Evandro Roman sugere a paralisação do Campeonato Brasileiro e promete subir à tribuna, segunda 10/08/2015 apartir dás 16:00hs na Câmara dos Deputados para protestar contra veto de Dilma Rousseff.

 

 

O imbróglio envolvendo o veto da Presidente Dilma Rousseff na Medida Provisória 671/15 que garantiria 0,5% do direito de arena aos árbitros de futebol continua. Depois de colocar água no chopp de Marco Martins e todos os seus aliados políticos com essa canetada que esbofeteou a arbitragem brasileira, Dilma afundou ainda mais a sua popularidade no Brasil. Pelo menos é isso o que garantem alguns deputados de oposição.

Tido como um dos árbitros mais respeitados da história do futebol nacional, o deputado federal Evandro Rogério Roman está indignado com o veto. Embora tenha trabalhado pessoalmente para que a presidenta não vetasse o trecho da MP que beneficiaria toda a categoria, infelizmente os seus esforços não foram suficientes e a arbitragem brasileira acabou humilhada nacionalmente.

Diante desse panorama, Evandro Roman prometeu utilizar a tribuna da câmara dos deputados para endossar a insatisfação da categoria com o veto. Além disso, sugeriu aos árbitros que paralisem pelo menos uma rodada do campeonato brasileiro em desagravo a essa decisão.

 

Fonte: Voz do Apito

 

Foto: Rildo Gois no Gabinete do Deputado Federal do Paraná Evandro Rogério Roman em Brasília.

Rildo Gois Participa de Encontro em São Paulo e Visita a FPF

 

 

Ao longo de seus 4 anos, a DBAF realizou diversas visitas à alguns órgãos e entidades de extrema importância do Futebol Brasileiro.  Na ocasião, em maio de 2014, o Coordenador da DBAF, Rildo Gois, participou do Encontro de Treinamento de Futebol de Base, promovido pela UniSport Brasil e MKPRO em São Paulo.

Na época, o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, era Presidente da Federação Paulista de Futebol – FPF e Vice Presidente da Confederação Brasileira de Futebol -  CBF, sucedendo posteriormente José Maria Marin (o qual era o Presidente da CBF na ocasião). Aproveitando a oportunidade, Rildo além de apresentar o Projeto da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, Parabenizou Marco Polo pela conquista da eleição para presidência da CBF, muito elogio por Polo, apresentou ainda aos membros da FPF Coronel Marinho Presidente da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol – CEAF-SP e ao Diretor da Escola de Árbitros da FPF Roberto Perassi, como sempre, foi muito bem recepcionado e elogiado por sua Iniciativa.

Precisamos desenvolver profissionais no ramo, para suprir as possíveis demandas, e temos que trabalhar com o nosso principal tesouro, os quais são os jovens e as crianças de nosso País. A DBAF está fazendo a sua parte, dentro do possível, e certamente com o apoio crescente da Sociedade como um todo, assim como Órgãos e Instituições, iremos além – ultrapassar Barreiras!

Pensando no Futuro da Arbitragem brasileira e como forma de reconhecimento do trabalho realizado, para oportunizar e incentivar mais jovens a se interessarem pela profissão, a DBAF recebeu uma doação da CBF, através do Presidente da Comissão dos Árbitros de Futebol – CAF/CBF Sergio Correa, de uniformes de Árbitros no valor de R$38 Mil.

Mais uma vez, a DBAF dispõe dos mais Sinceros agradecimentos ao Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pelo apoio realizado constante na melhoria da qualidade da arbitragem paulista e Brasileira. Vale lembrar que o encaminhamento em 2014 de Rildo Gois ao Presidente Marco Polo da FPF foi do Presidente da Federação Bahiana de Futebol – FBF Ednaldo Rodrigues.

 

ASCOM 

DBAF

 

Rildo Gois Representa os Árbitros do Nordeste.

 

 

Legitimado para fazer o bem

 

Evandro Rogério Roman é empossado Deputado Federal em um dia que entra para a história da arbitragem brasileira

DA REDAÇÃO
Atualizado em 02/02/2015 às 04h10

 

BRASÍLIA: 513 Deputados Federais tomaram posse na sessão que entrou para a história da arbitragem brasileira, na tarde de ontem, no Distrito Federal. Com o parlamento lotado, o ex-árbitro FIFA, Evandro Rogério Roman, legitimou a sua expressiva vitória no Paraná iniciando a sua atuação política na capital do país, ao participar da escolha do novo presidente da casa. Na votação, o Deputado Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acabou vencendo o pleito no primeiro turno e será dele a responsabilidade pela condução dos trabalhos no Congresso Nacional nos próximos quatro anos.

A posse de Evandro Rogério Roman significa um marco na arbitragem brasileira, já que nunca antes na história do futebol nacional um árbitro conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Motivado e cheio de boas ideias para justificar os que lhe confiaram o voto, a principal bandeira do Deputado Paranaense deverá ser o esporte, pasta que ele administrou durante alguns anos ao lado do Governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Durante a sessão de posse do Deputado Roman, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol foi representada por Marco Martins e Almir Alves de Melo, Presidente e Secretário-Geral da entidade. Além deles, o ex-árbitro Jeferson Shimidt de Santa Catarina e o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Brasília, Jamir Carlos Garcez, fizeram questão de prestigiá-lo. Embora tenha sido um dos mais renomados árbitros do estado do Paraná, nenhum árbitro ou dirigente da arbitragem paranaense compareceu.

Evandro Roman chega à Brasília cheio de prestígio. Tido no meio como um político muito trabalhador, Roman vem de uma camada diferenciada de gestores que não administram suas pastas dos gabinetes. Convicto de que precisa estar ao lado da população auxiliando no que necessário for para que todos tenham uma melhor qualidade de vida, não se impressione caso ele se torne em médio prazo um dos Deputados mais atuantes do Congresso Nacional.

A nova Câmara dos Deputados é dominada por homens, que correspondem a 90% dos 513 deputados - são apenas 51 mulheres. A grande maioria dos eleitos tem formação universitária (80,3%) e é branca (80,1%). Nessa legislatura houve a maior renovação desde 1998. São 198 novos Deputados, incluindo Evandro Roman, que será o embaixador da ANAF no Congresso Nacional e deverá brigar pelo fim dos sorteios dos árbitros em partidas do futebol brasileiro.

 

Fonte: Voz do Apito

 

Foto: Câmara dos Deputados Federais

   

 

Marcelo de Lima Henrique Eterno FIFA Visita a DBAF

 

O Conceituado Árbitro Marcelo de Lima Henrique, eterno FIFA da Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, hoje do quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol - FPF, realizou em 2013, uma Palestra na sede da DBAF, sobre: A importância dos estudos na vida do cidadão e teve a felicidade de falar da sua brilhante carreira. Conhecedor do Projeto Pioneiro de Inclusão Social Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF,  nas redes socias, Marcelo, prometeu ajudar a DBAF, conforme fez quando veio na Bahia comandar o Jogo Bahia X Coritiba, escalado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, no mesmo ano. Liderando uma campanha com os árbitros do Rio de Janeiro, conseguiu arrecada duas sacolas de uniformes de árbitros que foram doadas a DBAF.

 

Fotos: Sede da DBAF e Momentos antes do jogo Bahia X Coritiba.