O CAMINHO

 

O Árbitro é a figura central do Futebol, o esporte mais popular do mundo. Sua missão é Coordenar e Julgar a conduta dos jogadores durante uma partida de futebol, fazer cumprir as REGRAS DO JOGO que são impostas para o bom funcionamento, o que exige o conhecimento teórico, prático, físico e tático por parte do Árbitro.

 

Entretanto, para desempenhar bem sua função de grande responsabilidade, 

compromisso e imparcialidade, o árbitro de futebol necessita de uma base, de um preparo, da mesma forma que um jogador de futebol. A base escolar, familiar, profissonal na vida do ser humano é tudo, e na carreira do árbitro é um processo minucioso que envolve o aprendizado com profissionais da área. A carência de cursos de base e projetos direcionados ao aprimoramento e revelação dos árbitros no mercado futebolístico, evidencia a deficiência no desempenho de alguns profissionais em campo e ao mesmo tempo se torna visível às lentes das câmeras, dos telespectadores e entidades envolvidas.

 

Para suprir essa NECESSIDADE no âmbito da arbitragem, surge no ano de 2000, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol, Projeto Pioneiro de Inclusão Social no Brasil, que promove Curso de Iniciação para Árbitro com idade a paritr de 10 anos.

 

Para saber mais informações sobre seu futuro na arbitragem, favor enviar um email para dbafutebol@gmail.com, relatando seu sonho e sua história.

 

Vale lembrar que é um Projeto Social e não tem custos.

 

DBAF Recebeu das Entidades: 

 

30 Livros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e 40 Livros da Federação Paulista de Futebol.