DBAF EMPLACA MAIS UM JOVEM SONHADOR DE 16 ANOS QUE SONHA EM SER ÁRBITRO DE FUTEBOL

DBAF EMPLACA MAIS UM JOVEM SONHADOR DE 16 ANOS QUE SONHA EM SER ÁRBITRO DE FUTEBOL

O trabalho social da " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol " para CRIANÇAS CARENTES E JOVENS DE BAIXA RENDA que tem na sua bandeira que é muito mais do que APITAR FUTEBOL, vem rendendo frutos mesmo sem apoio formal das entidades do futebol e da arbitragem brasileira, mais uma vez emplaca com um jovem sonhador em árbitro de futebol com 16 anos, no cenário nacional sendo a mais nova promessa da arbitragem brasileira. Publicaremos em breve o nome do Árbitro Aspirante. ASCOM GDF Comunicão.

ÁGUIA BRANCA CONDUZ COM EXCELÊNCIA PESSOAS PELO BRASIL E AJUDA CAUSA SOCIAL DBAF

ÁGUIA BRANCA CONDUZ COM EXCELÊNCIA PESSOAS PELO BRASIL E AJUDA CAUSA SOCIAL DBAF

Conhecida no mercado por realizar trabalhos de excelência pelo Brasil, a conceituada Viação Águia Branca também se preocupa com as Causas Sociais, tanto que conduziu no último dia 04 de setembro, o projeto social Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol, de Salvador-Ba para Aracajú-Se e no dia 06 de volta para Salvador. Viaje de Águia Branca – Acesse o site www.AGUIABRANCA.com.br e compre com antecedência passagens mais baratas. Águia Branca 100% Qualidade. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo.

DBAF  AGRADECE  E PARABENIZA A  PSICÓLOGA ADRIELLE PESSOA PELO DIA DO PSICÓLOGO

DBAF AGRADECE E PARABENIZA A PSICÓLOGA ADRIELLE PESSOA PELO DIA DO PSICÓLOGO

O PROJETO SOCIAL pioneiro no Brasil para CRIANÇAS CARENTES E JOVENS DE BAIXA RENDA DBAF agradece e parabeniza a Psicóloga Adrielle Pessoa pelo 27 de agosto, Dia do Psicólogo. Adrielle vem colaborando de forma voluntária na e está sendo muito importante nesse momento da Covid-19. Precisamos de patrocinador, para pagarmos esses profissionais que realizam encontros com os Árbitros Aspirantes e que já vem reverberando de forma positiva, também nos seus familiares e na sociedade. DGF Comunicação

CURSO PARA ÁRBITRO DE FUTEBOL ANTECIPA DE SETEMBRO PARA AGOSTO  DEVIDO A GRANDE PROCURA

CURSO PARA ÁRBITRO DE FUTEBOL ANTECIPA DE SETEMBRO PARA AGOSTO DEVIDO A GRANDE PROCURA

Mais um Projeto da Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol começa com procura inesperada, a ponto de antecipar a abertura de setembro para a noite da última segunda feira 24 de agosto. O encontro aconteceu na plataforma MeetGoofle e foi coordenador pelo Professor Rildo Gois – CREF-BA 014753. Alunos de várias cidades do Brasil participaram. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo.

EI, EI, EIIIII  VEM AÍIIIIIIIIII

EI, EI, EIIIII VEM AÍIIIIIIIIII

Diferente de todas as propostas apresentadas no futebol, é o papel social que a Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol vem apresentando para a sociedade, e desmitificando a nossa cultura que toda criança tem que ser jogador de futebol. Para nós ele tem livre arbítrio para escolher. Aguardem !!!!!! ASOM GDF Comunicação São Paulo

ASPIRANTE DA DBAF INGRESSA EM CURSO DE ÁRBITRO DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL

ASPIRANTE DA DBAF INGRESSA EM CURSO DE ÁRBITRO DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL

O Árbitro Aspirante da Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol - Criciúma/SC, Diego Rodrigues, 16 anos, ingressou no Curso de Árbitro de Futebol com carga horária exigida pela Confederação Brasileira de Futebol, na Federação Catarinense de Futebol no dia 1º de agosto de 2020, com apoio do presidente Rubens Angelotti e do Diretor de Arbitragem Marcos Martins. Recentemente ambos conseguiram 06 cestas básicas para Diego e Rafael Rufino. Agradecemos o apoio social desta conceituada entidade.

CONHEÇA  A DBAF, PROJETO SOCIAL NA BAHIA QUE FORMA JUÍZES E BANDEIRINHAS

CONHEÇA A DBAF, PROJETO SOCIAL NA BAHIA QUE FORMA JUÍZES E BANDEIRINHAS

Aspirantes da DBAF são destaques na Imprensa Bahiana, copie o link e cole no Google https://dabase.com.br/conheca-dbaf-projeto-ba-forma-juizes-bandeirinhas/, na foto: Emerson Ferreti e Robson Luis, ao lado das promessas com as bandeiras do Projeto Social DBAF. É por esse e tantos outros motivos que agradecemos sempre a imprensa bahiana e a imprensa nacional o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela essência do Projeto, seja com ou sem pandemia.

DIRETOR DA ESCOLA DE ARBITRAGEM SÉRGIO CORRÊA COLABORA NA EDUCAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DBAF

DIRETOR DA ESCOLA DE ARBITRAGEM SÉRGIO CORRÊA COLABORA NA EDUCAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DBAF

A Escola de Arbitragem Sérgio Corrêa da Federação Sergipana de Futebol, através do seu Diretor Ivaney Alves e sua Comissão de Ensino, que vem realizando um excelente trabalho na formação dos árbitros do futebol sergipano, com a carga horária exigida pela CBF, onde vem recebendo bastante elogios, mais uma vez surpreendeu o PS-DBAF com a doação da bolsa do curso de árbitros de 100% para o jovem sonhador Anderson Silva. Foto: Ivaney, Sérgio, Anthony e Anderson. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo.

03 JOVENS DE VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL EMPLACAM NA DBAF DURANTE PANDEMIA

03 JOVENS DE VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL EMPLACAM NA DBAF DURANTE PANDEMIA

O PROJETO SOCIAL DBAF, diante das dificuldades que estamos vivendo por conta do COVID19, se fortalece ainda mais; o motivo foi a chegada de mais 03 jovens de vários lugares do Brasil; essa chegada se deu após pesquisas na Internet, onde facilmente chegaram aos Secretários Voluntários da DBAF das regiões: Sudeste Lucas Ribeiro, Sul Diego Rodrigues, Norte Matheus Picoto e Nordeste Francisco Iaslan. Em breve publicaremos os nomes e Estados dos novos Aspirantes. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo

ASPIRANTES EM DIVERSÃO COM A COORDENAÇÃO DA DIVISÃO DE  BASE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL

ASPIRANTES EM DIVERSÃO COM A COORDENAÇÃO DA DIVISÃO DE BASE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL

Na noite da última segunda feira 01 de junho a Coordenação da DBAF realizou com os Árbitros Aspirantes de vários lugares do Brasil uma diversão sobre diversos assuntos motivacionais. A diversão foi recheada de risadas e conversas descontraídas. Participaram : Gabriel Jaudecy, Rafael Horacio Rufino, Anderson Silva, Iaslan Gomes, Matheus Henrique Picoto, Kauã Nathan Oliveira, Anthony Marcelo, Lucas R. Silva e Rildo Góis. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo

CAMPANHA SOCIAL CONTINUA FIRME

CAMPANHA SOCIAL CONTINUA FIRME

A Comissão dos Árbitros da Campanha Social "Departamento de BUSCA de ALIMENTOS para Família" com os colaboradores: Gedeão, Eddy, Matheus, Ivo, Anderson, Denerval, Rildo e Anderson Diego, seguem firmes na campanha. O obejtivo é BUSCAR OS ALIMENTOS para doarmos às famílias que estão precisando muito por conta da pandemia do covid19. Para a Comissão dos Árbitros, realizar a 7a Ação depende muito da sua contribuição. CLICK NA SETA NO www.DBAF.com.br e Faça a sua CONTRIBUIÇÃO. ASCOM GDF Comunicação.

LIVE DE 29 DE MAIO ÀS 18HS SERÁ COM AZALÉA CAMPOS DIRETO DE NEW YORK NOS ESTADOS UNIDOS

LIVE DE 29 DE MAIO ÀS 18HS SERÁ COM AZALÉA CAMPOS DIRETO DE NEW YORK NOS ESTADOS UNIDOS

Na próxima sexta feira 29 de maio, às 18hs, HORÁRIO DE BRASÍLIA, a primeira Árbitra de Futebol do Mundo, reconhecida pela FIFA, Azaléa Campos, nascida em Abaeté – Minas Gerais, estará participando direto de New York nos Estados Unidos da LIVE RODADA DUPLA, no Instragam @dbaf.arbitros_. Azaléa despertou um sentimento de emoção ao pesquisar a história do PROJETO SOCIAL DBAF nos canais do youtube: DBAF Brasil e DBAF Formação, na internet. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo

ÁRBITRO DA CBF E FBF REALIZA TREINO

ÁRBITRO DA CBF E FBF REALIZA TREINO

O árbitro da CBF e da Federação Baiana, Luanderson Lima, realizou dia 27 de setembro, um treino para as jovens promessas da arbitragem, Anthony Marcelo, 12 anos e José Carlos, 15, no campo do Saboeiro, em Salvador. O objetivo foi o desenvolvimento de algumas técnicas e tomadas de decisões em uma partida de futebol. Esse mesmo campo foi onde a história da DBAF começou em 2008.

DBAF DESEJA  ÓTIMO  DIA DAS CRIANÇAS

DBAF DESEJA ÓTIMO DIA DAS CRIANÇAS

Mesmo sabendo que todos os dias são "dia das crianças", o projeto social DBAF deseja uma ótima data comemorativa de 12 de outubro para todas as crianças do Brasil. O papel da DBAF na sociedade é colaborar no desenvolvimento social das crianças, através da didática e de uma metodologia sem fugir os ciclos e os períodos.Foto: Edvaldo Ricardo, 12 anos, com a camisa da DBAF, em 2012, no Play Land em Salvador. Hoje, com 19 anos

DBAF APOIA OUTUBRO ROSA

DBAF APOIA OUTUBRO ROSA

VIAÇÃO NOVO HORIZONTE FAZ BONITO

VIAÇÃO NOVO HORIZONTE FAZ BONITO

Atendendo o projeto social DBAF, para poder realizar uma surpresa ao jovem Gabriel Jaudecy, 12 anos, da cidade de Placa – Rio do Pires sertão da Bahia, que era conhecer o idealizador da DBAF Rildo Gois, a viação Novo Horizonte, através da sua gerência, não negou esforços para atender o pedido e colaborar com uma passagem Salvador X Rio do Pires. Isso retrata a bela atitude desta conceituada empresa que além de prestar um ótimo atendimento nos ônibus, se preocupa com as causas sociais.

JOVEM DE 12 ANOS PROCURA A DBAF

JOVEM DE 12 ANOS PROCURA A DBAF

Conhecido por ser um projeto social e pioneiro no futebol brasileiro, a “ Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol “ se orgulha a cada momento em ver crianças e adolescentes de vários lugares do Brasil nos procurarem, isso retrata e fundamenta o belo trabalho desenvolvido para o futuro da arbitragem brasileira. Mesmo sem apoio de patrocinadores a DBAF continuará lutando por dias melhores. Em breve publicaremos a cidade da nova promessa da arbitragem brasileira, de apenas 12 anos.

VAMOS PATROCINAR A DBAF

VAMOS PATROCINAR A DBAF

A DBAF mesmo sem patrocinador vem incansavelmente emplacando jovens de baixa renda na arbitragem do futebol, modalidade esportiva que envolve muitos recursos financeiros desde grandes centros de treinamentos a contratações de jogadores com diversos salários para a realidade do Brasil. Ainda assim a DBAF vem revolucionando o futebol, faz diferente e com o trabalho chegará o patrocinador. Vejam Antony Marcelo 12 anos, no festival de jogos de Dudu, em Salvador.

ÁRBITROS PAULISTAS ESCALAM A DBAF

ÁRBITROS PAULISTAS ESCALAM A DBAF

De 14 a 18 de julho, Matheus Picoto, 15 anos e Rildo Gois, atuaram em SP na Copa Boca Juniors 2019. Picoto foi escalado pelo árbitro da Federação Paulista, Bruno Bonani, com apoio dos árbitros paulistas, os conhecimentos que Mathues adquiriu na DBAF desde 2017, foram importantes para as belas atuações. Foto: da esquerda para a direita em pé: Guilherme, Marcelo, Rildo, Demétrius, Giovane, Adriano, Fabiano, Ricardo, e Lidio. Agachados: Bruno, Matheus e Rian.

DBAF GERA RENDA FAMILIAR NO BRASIL

DBAF GERA RENDA FAMILIAR NO BRASIL

Enquanto Diego Rodrigues atua em Criciúma - SC, Matheus Picoto em Rolândia - PR, Francisco Iaslan em Aracati - CE, Antony Marcelo em Salvador - BA e outros jovens pelo Brasil, o jovem Lucas Ribeiro, segue firme em Belo Horizonte - MG. Foto: Lucas, lado direito, na principal Escola do Árbitro ( Futebol Amador ). Jogo realizado no último sábado dia 07 de julho. Lucas hoje contribui financeiramente com a renda familiar. Com isso, fica claro que a DBAF gera emprego e renda. GDF - Comunicação

FSF E ESCOLA ELOGIADAS

FSF E ESCOLA ELOGIADAS

De 13 a 15 de junho o presidente da DBAF, Rildo Gois participou da 2ª Jornada Pedagógica da Escola de Arbitragem Sérgio Corrêa da Federação Sergipana de Futebol - FSF, o convite foi do Diretor Ivaney Alves e do presidente da FSF Milton Dantas, onde foram elogiados publicamente por Gois “ Quero parabenizar Ivaney, pela excelente programação para os três dias de evento e por ter convidado o Instrutor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Sérgio Cristiano, com o apoio da FSF”.

DBAF FECHA PARCERIA COM AGUIA BRANCA

DBAF FECHA PARCERIA COM AGUIA BRANCA

O projeto social “ Divisão de Base de Árbitros de Futebol “ fechou parceria com a empresa de ônibus Aguia Branca. Publicaremos em breve sobre a sensibilidade da empresa com a DBAF. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo.

IGOR ESCALA DBAF NO MINEIRÃO EM BH

IGOR ESCALA DBAF NO MINEIRÃO EM BH

Admirador e colaborador do Projeto Social DBAF, o Árbitro do quadro da Federação Mineira e Confederação Brasileira de Futebol, Igor Benevenuto, sempre atendeu a DBAF e deu apoio ao Aspirante Lucas Ribeiro, 15 anos, desta vez foi a escala no estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, em Belo Horizonte – MG, no festival de jogos. Foto: Pedro Mayan, Israel, Erica Lopes, Igor Benevenuto, Lucas Ribeiro e Murilo. ASCOM GDF Comunicação.

EMOÇÕES TOMARAM CONTA DO PARANÁ

EMOÇÕES TOMARAM CONTA DO PARANÁ

A DBAF, vem encantando, despertando e descobrindo futuros árbitros do futebol. A última ação da DBAF foi viajar para Rolândia, no interior do Paraná, e realizar o desejo do garoto Matheus Picoto, 14 anos, de conhecer pessoalmente o fundador do projeto, Rildo Gois, que treina desde 2017. A emoção tomou conta!! Clique ao lado e veja o vídeo que marcará vidas. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo.

DBAF COMEMORA 8 ANOS DE VIDA

DBAF COMEMORA 8 ANOS DE VIDA

O projeto social pioneiro no futebol brasileiro “ Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol “ estará completando neste 9 de abril, oito anos colaborando na formação do cidadão critico e atuante na sociedade. Aproveitamos a oportunidade para que os seus admiradores indiquem patrocinadores, para a DBAF continuar colaborando para um futuro melhor dos jovens. Fotos dos alunos dos Estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Bahia.

DBAF CHAMA ATENÇÃO NA FONTE NOVA

DBAF CHAMA ATENÇÃO NA FONTE NOVA

No dia 11 de março, crianças da DBAF, chamaram a atenção na Arena Fonte Nova, durante a preliminar de Ba 0 x 0 Vi, válido pela 8ª rodada do Baianão. A exibição aconteceu no jogo Bahia x Amazonas, de Camaçari, e mostrou cenas inéditas nas tomadas de decisões dos lances da partida e posturas dos árbitros. Atuaram pela DBAF: João Mauricio 14 anos, Antony Marcelo 11 Anos, Ananda 12 anos, Guilherme 11 anos e o árbitro colaborador Leonardo Ferreira. A partida foi finalizada 4 a 0 para o Bahia.

DBAF ABRE PORTAS EM CRICIÚMA -SC

DBAF ABRE PORTAS EM CRICIÚMA -SC

O jovem Diego Rodrigues, 15 anos, foi aprovado no inicio deste ano, no concurso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de Criciúma-SC, a uma bolsa de 100% no ensino médio 2019; ele foi aprovado em 2º lugar. Um dos critérios para a sua aprovação foram as boas notas no fundamental I, mas o critério de desempate que fez com ele ganhasse a bolsa, foi ser oriundo do projeto social DBAF. Rildo ligou e agradeceu, ao Coordenador de Educação do SENAI, Rodrigo Brandelero. Foto: Rodrigo e Diego.

DBAF É DESTAQUE NO JORNAL ATARDE

DBAF É DESTAQUE NO JORNAL ATARDE

No último sábado 16 de fevereiro, o projeto social “ Divisão de Base de Árbitro de Futebol “ foi mais uma vez destaque na imprensa bahiana, com uma grande reportagem no Jornal Atarde. Seja Patrocinador desta Nobre Causa. A DBAF é Diferente! ASCOM GDF Comunicação São Paulo,

TREINO COM A PRESENÇA DA IMPRENSA

TREINO COM A PRESENÇA DA IMPRENSA

Na última sexta feira 1° de fevereiro, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol realizou o último treino antes das aulas do ano letivo. O objetivo foi manter o aprimoramento e gravar para uma TV regional e nacional. Seja um patrocinador da DBAF. DBAF na Formação e Capacitação dos Futuros Árbitros do Futebol Brasileiro. ASCOM GDF Comunicação São Paulo

FSBA E PROFESSORES APOIAM A DBAF

FSBA E PROFESSORES APOIAM A DBAF

A FSBA e os professores não pouparam oportunidades ao aluno Rildo Gois. O apoio começou por Tácio, que adorou o Projeto DBAF e conseguiu a bolsa de 100%. Depois vieram as oportunidades para realizar aulas sobre as regras do futebol, salão, oficina de futsal feminino, escola entre outras. Para coroar os professores posaram para uma foto com as camisas em apoio a DBAF na defesa do TCC de Rildo Gois, em dezembro de 2018.Foto: Andrade, Rildo, César, Ubiratan e Bárbara. ASCOM GDF Comunicação

DBAF NA POSSE DE RICARDO E MANFREDO

DBAF NA POSSE DE RICARDO E MANFREDO

Na última quarta, 16 de janeiro, ocorreu em Salvador, a posse do novo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. Ele substituiu Ednaldo Rodrigues, ao lado do seu vice presidente Manfredo Lessa. Para a DBAF é um momento de expectativa, pois o futebol vem se renovando e ela acredita que vá ter um apoio maior e ser ainda mais valorizada, já que tem mostrado resultados não só na Bahia, mas também em outros estados do Brasil. Foto: Manfredo, Rildo e Ricardo.

FBF COLHE OS FRUTOS DA DBAF

FBF COLHE OS FRUTOS DA DBAF

A Federação Bahiana de Futebol colhe frutos do belo trabalho desenvolvido pelo projeto social DBAF. A DBAF teve quatro jovens convocados para a pré-temporada da Série A do Baianão 2019, que foi realizada entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018. Essa convocação retrata a importância da valorização da DBAF e o aproveitamento da sua experiência em entidades do futebol brasileiro. Foto: Saulo, Danila, presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, Antonielson e Luanderson. ASCOM GDF Comunicação

DBAF E MAROTINHO ENCERRAM 2018

DBAF E MAROTINHO ENCERRAM 2018

A DBAF teve a honra de encerrar o ano de 2018, participando e apoiando o Projeto Social Marotiinho, que tem como objetivo colaborar na fomação do cidadão critico e participatvo, resgatando valores ético e moral, através do esporte. A Copa Marotinho foi realizada 31 de dezembro, em Salvador, onde contou com mais de sessenta crianças. Participaram: ACOPAMEC, DBAF e familiares, além dos professores: Carlos Capistano, Gerson Marotinho, Rildo Gois e Antony Marcelo. ASCOM GDF Comunicação

DBAF É TEMA DE TCC APROVADO NA FSBA

DBAF É TEMA DE TCC APROVADO NA FSBA

O projeto de Inclusão social “Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol“ conquista mais uma vitória. Desta vez, na Faculdade Social da Bahia, onde foi tema do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, defendido pelo graduando do Curso de Educação Física e presidente da DBAF, Rildo Gois. Ele apresentou o tema “Arbitragem de Futebol Como Inclusão Social - A Experiência da DBAF. TCC aprovado com excelência pela banca presente.ASCOM GDF Comunicação

DBAF TREINA EM PORTO DE SAUÍPE - BA

DBAF TREINA EM PORTO DE SAUÍPE - BA

No último sábado 15 de dezembro, a Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol realizou um treino, em Porto de Sauípe na Bahia. O objetivo foi desenvolver o processo de ensino aprendizagem. Foto: Tatiane Gacelin. ASCOM GDF Comunicação – São Paulo

DBAF NOS BA X VIS FINAIS 2018

DBAF NOS BA X VIS FINAIS 2018

Árbitros nascidos na DBAF atuarão nas finais do Baianão 2018. No jogo Infantil Vitoria X Bahia, nesta sexta, no estádio Manoel Barradas, ás 15hs, Árbitro Assistente 02 Saulo Moreira, e na categoria Juvenil Bahia X Vitoria, no próximo dia 1º de dezembro no estádio Governador Roberto Santos, ás 10:30hs, Árbitro Assistente 02 Antonielson da Silva. Parabenizamos a FBF pelas escalas. Fotos: Rildo, Saulo, o comentarista da ESPN com a camisa da DBAF Sálvio Spinola e Antonielson. GDF Comunicacão

FACULDADE RECEBE PALESTRA DA DBAF

FACULDADE RECEBE PALESTRA DA DBAF

A Faculdade Mauricio de Nassau recebeu na noite da última segunda, dia 10, o presidente da DBAF, Rildo Gois. O objetivo foi mostrar para os alunos do curso de Bacharel em Educação Física que devem aproveitar as oportunidades e criar o seu próprio projeto, pois, “cada um de nós é um projeto e devemos acreditar” destacou Gois. Ele falou sobre os avanços nos 7 anos e ainda o apoio da CBF, através de Sérgio Corrêa e Coronel Marcos Marinho, ambos da Comissão dos Árbitros. ASCOM GDF Comunicação

DBAF NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO

DBAF NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO

A figura do árbitro de futebol talvez fosse despercebida para muitos, porém sabemos que ele é protagonista numa partida de futebol. Isso requer personalidade, equilíbrio, tranquilidade, energia, liderança e a construção de uma imagem que inspire credibilidade e autoridade, sem incorrer no erro de ser autoritário, (DESTRO, 2018) ASCOM GDF Comunicação

DBAF CUMPRE MISSÃO NO ÚLTIMO DOMINGO

DBAF CUMPRE MISSÃO NO ÚLTIMO DOMINGO

Voltado para inclusão social como o objetivo principal para depois a formação do Árbitro de Futebol, o projeto segue firme em prol do seu futuro. No último domingo 21 de outubro, a DBAF desempenhou suas funções na cidade de Lauro de Freitas - Bahia. Foto: Rildo Gois, Alexandre Batista, José Rodrigo e João Mauricio Andrade. ASCOM - GDF Comunicação - São Paulo

LUTO EM HOMENAGEM A MILTON OTAVIANO

LUTO EM HOMENAGEM A MILTON OTAVIANO

Admirador da DBAF, o presidente da Comissão dos Árbitros de Futebol da Federação Cearense, Milton Otaviano, faleceu na manhã do dia 24. Ele lutava contra um linfoma. Milton estava prestes a implantar na FCF um núcleo do projeto social DBAF, criado por Rildo Gois e que esperava a recuperação da saúde do dirigente para a concretização. A DBAF fará três dias de luto por essa perda. Foto: Milton Otaviano segurando o banner da DBAF em 2013 e ao lado de Luanderson Lima em 2014. ASCOM GDF Comunicação

DBAF DESEJA FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

DBAF DESEJA FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

De uma maneira geral os direitos das crianças são os seguintes: Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade. Todas as crianças devem ser protegidas da violência doméstica. Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa a sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade. Fonte Internet. ASCOM GDF Comunicação - São Paulo

DBAF, VIVA A ESPERANÇA EM 07/10/2018

DBAF, VIVA A ESPERANÇA EM 07/10/2018

O projeto de inclusão social “ Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol “ na presente data de 07 de outubro, tão marcante, vem renovar as esperanças e pedir aos futuros políticos eleitos uma visão para a DBAF e os investimentos nas áreas de: Trabalho, educação, saúde, moradia, esporte e qualidade de vida para todos os brasileiros. Em especial a DBAF pioneira no futebol, que venha ser contemplada pelos resultados apesentados nesses sete anos sem patrocinador. ASCOM GDF Comunicação

TREINO APÓS SER DESTAQUE NO GE

TREINO APÓS SER DESTAQUE NO GE

Mesmo com a forte repercussão após a reportagem do Globo Esporte com a promessa da DBAF - SC, Diego Rodrigues. O projeto social DBAF,' segue cada vez mais motivada e realiza treinos com: Francisco Iaslan, em Aracati - Ceará, Lucas Ribeiro, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Diego Rodrigues, em Criciúma - Santa Catarina e outros lugares do Brasil. No último sábado 15 de setembro em Salvador a DBAF realizou mais um treino voltado para o processo de ensino aprendizagem. ASCOM GDF Comunicação

BAIANOS APOIAM  JOVEM DE CRICIÚMA

BAIANOS APOIAM JOVEM DE CRICIÚMA

Na tarde do sábado 08 de setembro, a promessa da DBAF, Diego Rodrigues, 14 anos, de Criciúma - SC, viveu mais um grande momento no processo de ensino aprendizagem promovido pela DBAF. Ele foi acolhido pelos Árbitros Baianos: Marielson Alves, José Carlos e Edvan de Oliveira, da Federação Bahiana de Futebol e CBF, além de Ramom Abel, da Federação Catarinense de Futebol e CBF, no estádio Heriberto Hulse em Criciúma, antes do jogo Criciúma 02 X 00 Fortaleza. ASCOM GDF Comunicação

NOVOS JOVENS SE INTERESSAM PELA DBAF

NOVOS JOVENS SE INTERESSAM PELA DBAF

No último sábado 1° de setembro, a DBAF realizou mais um treino na sua sede em Salvador. A grande surpresa, foi a presença de jovens interessados e para eles foi uma manhã de aprendizagem. Lucas, 14 anos, disse: “ Gostei muito de participar do treino hoje e saber que a DBAF tem ajudado jovens pelo Brasil“ “, para mim foi uma oportunidade diferente ”, relatou Aike, 12 anos, e João, 12 anos “ Já conhecia o projeto pesquisando no youtube. ASCOM GDF Comunicação - São Paulo

DBAF TREINA  APÓS  COPA DO MUNDO

DBAF TREINA APÓS COPA DO MUNDO

Depois de ter assistido vários jogos da Copa do Mundo da Russia 2018, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol voltou a treinar, momento antes do treino o Instrutor Rildo Gois, fez um debate sobre alguns lances interpretados pelos Árbitros nos jogos. Mais o que chamou atenção foi a implantação do VAR, conhecido como Árbitro de Vídeo, aprovado pelos futuros Árbitros. ASCOM GDF Comunicação - São Paulo

RILDO GOIS EMBARCA PARA CRICIÚMA-SC

RILDO GOIS EMBARCA PARA CRICIÚMA-SC

Na última terça feira o árbitro idealizador do projeto social - Divisáo de BASE de ÁRBITROS de Futebol - Rildo Gois embarcou para a cidade de Criciúma - Santa Catarina. O objetivo foi conhecer a jovem promessa da arbitragem brasileira. Rildo, foi procurado por Diego, 14 anos, para realizar o sonho de ser Árbitro de Futebol . DBAF na Formação e na Capacitação dos Futuros Árbitros da Bahia e do Brasil. A DBAF é Diferente ! ASCOM GDF Comunicação - São Paulo.

FBF DOA PASSAGENS PARA A DBAF

FBF DOA PASSAGENS PARA A DBAF

Atendendo solicitação da DBAF, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, autorizou a compra de duas passagens de avião Salvador-São Paulo, para Rildo cumprir algumas agendas. Entre elas, realizar uma palestra no Museu do Futebol, representar os Árbitros da Bahia, citados no lançamento do livro - Grandes Árbitros do Futebol Brasileiro -,prestigiar o lançamento do Livro - Vamos Jogar Futebol - , entrevistas e conversas com patrocinadores. ASCOM GDF Comunicação - São Paulo

DBAF APOIA A SELEÇÃO BRASILEIRA

DBAF APOIA A SELEÇÃO BRASILEIRA

O projeto social e Nobre Causa DBÁF apoia a Seleção Brasileira de Futebol, neste momento de superação. Para a DBAF, o esporte, em sua especificidade o futebol é uma ferramenta de transformação social para o futuro de muitos jovens, tendo ainda no futebol as regras, uma das ferramentas que a DBAF mais explora. Viva a Seleção e a DBAF, Futuro da Arbitragem do Futebol Brasileiro. DBAF espera colocar mais uma camisa na galeria ! Foto: Rildo Gois no Museu da Seleção. ASCOM GDF Comunicação

LANÇAMENTO DO LIVRO GRANDES ÁRBITROS

LANÇAMENTO DO LIVRO GRANDES ÁRBITROS

A comissão da DBAF, vem publicamente solicitar passagens aéreas: Salvador - São Paulo e São Paulo - Salvador, além de hospedagem para a participação de Rildo Gois, 08 de junho no lançamento do livro " Grandes Árbitros do Futebol Brasileiro " . Gois, pretende viajar dia 06 de junho para cumprir algumas agendas. O convite foi do escritor do Livro Daniel Destro, que em 2017 envio mais de cinco pares de bandeiras eletrônicas para a DBAF. ASCOM GDF Comunicação

DBAF COMANDA JOGOS APÓS BAVI FINAL

DBAF COMANDA JOGOS APÓS BAVI FINAL

A DBAF comandou no domingo 15 de abril, jogos na escolinha do Corinthians no campo da Arena Dínamo em Salvador ; após terem entrado em campo com os Árbitros da final do Baianão 2018. Apresentaram no intervalo do BAVI , algumas posturas que os Árbitros fazem em uma partida de futebol. O convite foi do professor Julian. Foto: Antony 10 anos. ASCOM GDF Comunicação

CONCENTRADA PARA A FINAL DO BAIANÃO

CONCENTRADA PARA A FINAL DO BAIANÃO

No domingo 8 de abril, a DBAF participou da final do Baianão 2018, envolvendo as equipes do Vitoria X Bahia. Uma das grandes atrações no clássico foi a entrada em campo dos futuros Árbitros da Bahia e do Brasil com os Árbitros da final. No intervalo do jogo a DBAF realizou apresentações inéditas no futebol brasileiro, sobre as regras e as posturas dos Árbitros em uma partida de futebol. O convite foi do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. ASCOM GDF Comunicão

RILDO GOIS AO VIVO HOJE ÁS 20HS

RILDO GOIS AO VIVO HOJE ÁS 20HS

Não percam a grande entrevista com Rildo Gois, nesta terça feira 17 de abril a partir dás 20hs na rádio Sociedade da Bahia AM 740 e FM 102.5 no programa Futebol da Zorra. O árbitro idealizador do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa Pioneira no Futebol Brasileiro " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol " para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos estará falando dos sete anos de muitas lutas. Clique na foto ao lado e ouça ao vivo. ASCOM GFD Comunicação

TREINO APÓS APRESENTAÇÃO NO BAVI

TREINO APÓS APRESENTAÇÃO NO BAVI

A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol - DBAF realizou na manhã deste sábado 14 de abril, um treino de aperfeiçoamento. A resenha antes do inicio do treino foi sobre o dia inesquecível da final do Baianão 2018, onde eles entraram em campo com os Árbitros, além de terem apresentados no intervalo algumas posturas e sinalizações que os árbitros fazem durante uma partida de futebol. ASCOM GDF Comunicação

DBAF TREINA PARA O BAVI FINAL 2018

DBAF TREINA PARA O BAVI FINAL 2018

No último sábado 07 de abril, a DBAF realizou um treino voltado para uma apresentação no intervalo da grande final do Campeonato Baiano Série A 2018, envolvendo as equipes do Vitoria e Bahia. O objetivo foi trabalhar a chegada dos Árbitros no estádio de futebol, além das posturas e sinalizações durante um jogo. O treino foi realizado na comunidade do Cabula em Salvador. Em breve publicaremos os momentos inesquecíveis dos futuros Árbitros da Bahia e do Brasil na final. ASCOM GDF Comunicação

TVE ESPORTE ENTREVISTA RILDO GOIS

TVE ESPORTE ENTREVISTA RILDO GOIS

O Árbitro e idealizador do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol " Rildo Gois, foi entrevistado na última quinta feira 05 de abril no programa TVE Esporte pela apresentadora Luana Assiz. O convite foi para falar do aniversário de sete de anos da DBAF, na próxima segunda feira 9 de abril e dos objetivos para 2018, além dos resultados e do futuro da arbitragem da Bahia e do Brasil através da DBAF. ASCOM GDF Comunicação.

PROJETO SOCIAL COMPLETARÁ 7 ANOS.

PROJETO SOCIAL COMPLETARÁ 7 ANOS.

O Projeto DBAF estará completando em 9 de abril, sete anos de muitas lutas, derrotas e conquistas. Nesses 7 anos a DBAF vem colaborando na formação do cidadão critico e participativo, já foram envolvidos na inclusão social mais de 150 crianças e adolescentes, 40 no esporte e o futebol, 10 formados em Árbitros com a carga horária exigida pela - CBF e 15 estudando nível superior, além de contar com jovens de São Paulo, Ceará, Belo Horizonte, Santa Catarina, Paraná e outros. ASCOM GDF Comunicação

DBAF VOLTA A TREINAR NO CT EM 2018

DBAF VOLTA A TREINAR NO CT EM 2018

Depois de realizar treinos na Arena Fonte Nova, Faculdade Social da Bahia, estádio Governador Roberto Santos ( Pituaçu ) praia de Jardim de Alá e outros espaços alternativos. A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol realizou no sábado, 24 de fevereiro o primeiro treino após o inicio das aulas do ano letivo de 2018, no Centro de Treinamento da DBAF, localizado no Colégio Parque em Salvador-Ba. Foto: Os meninos comendo frutas. ASCOM GDF Comunicação São Paulo.

DBAF HOMENAGEIA O DIA DA MULHER

DBAF HOMENAGEIA O DIA DA MULHER

A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol realiza homenagens em 8 de março de 2018, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ser é transforma-se constantemente sem deixar de ser única ! Foto: Ananda da Silva, idade 11 anos, ela chegou na DBAF quando tinha 8 anos. Clique na imagem ao lado e veja mais homenagem. ASCOM GDF Comunicação São Paulo

ÚLTIMO TREINO ANTES DAS AULAS

ÚLTIMO TREINO ANTES DAS AULAS

No sábado, 17 de fevereiro, a comissão de ensino da Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol realizou na praia de Jardim de Alá, em Salvador, o último treino antes do retorno as aulas do ano letivo, no dia 19. Foto: Antony, idade 10 anos e José Assis, idade 13 anos. ASCOM GDF Comunicação - São Paulo

PROMESSA DO FUTEBOL TREINA NA DBAF

PROMESSA DO FUTEBOL TREINA NA DBAF

A jovem Eduarda,14 anos, promessa do futebol feminino bahiano participou ao lado do seu pai Eduardo no domingo 20 de janeiro do treino da DBAF, na praia de Jardim de Alá em Salvador. Dudinha já jogou em várias equipes de base e adulta: Academia Mota, Jacuipense, São Francisco do Conde, Luzaca e outras. Gois conheceu Dudinha quando apitou o jogo São Francisco 3 x 1 Leônico, no estádio de Pituaçu, partida que deixou o idealizador surpreso com as belas jogadas.

DBAF TREINA NO 1º DOMINGO DE 2018

DBAF TREINA NO 1º DOMINGO DE 2018

Na manhã de 7 de janeiro, primeiro domingo do ano de 2018, a Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol, Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro, realizou o primeiro treino na praia de Jardim de Alá na capital bahiana. As atividades foram visando o aprimoramento e consequentemente a continuação do processo de formação do cidadão crítico e atuante através da arbitragem. ASCOM GDF Comunicação

DBAF EM LUTO APÓS UMA GRANDE PERDA

DBAF EM LUTO APÓS UMA GRANDE PERDA

Lamentamos a perda de um dos maiores incentivadores Jaime Barauna, que desde o início apoiou o projeto social Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol - DBAF , conforme suas palavras. Mestre Jaime, grande homem, pai, amigo, orientador e irmão , agradecemos por ter deixado um grande legado de boas pessoas. Escola da vida para todos! Família DBAF. ASCOM GDF Comunicação

RILDO GOIS SOLICITA PATROCINADORES

RILDO GOIS SOLICITA PATROCINADORES

Na última sexta feira, 05 de janeiro de 2018, Rildo Gois foi entrevistado no Programa Bola em Jogo pelo apresentador Clerissom Amorim. Gois falou do desenvolvimento da DBAF e solicitou apoio dos empresários bahianos para a criação de uma equipe multidisciplinar " Precisamos que os empresários da Bahia patrocinem a DBAF, pois estamos elevando o nome da Bahia para cenário nacional e não temos uma marca de patrocinador ". Foto: Rildo Gois, J Zool e Clerissom Amorim. ASCOM GDF Comunicação

ENTREVISTA COM O IDELIZADOR DA DBAF

ENTREVISTA COM O IDELIZADOR DA DBAF

Hoje cinco de janeiro de 2018 a partir dás 20hs na rádio Metrópole FM 101.3 no Programa Bola em Jogo com o apresentador Clerrison Amorim, irá receber o Árbitro e Idealizador da Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol - DBAF Rildo Gois. Ele falará das grandes conquistas da DBAF nesses seis anos de luta e o excelente ano 2017, além de Luanderson dos Santos, oriundo da DBAF que ingressou no quadro de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol - CBF em agosto de 2017.

CEARENSE DA DBAF FAZ BONITO

CEARENSE DA DBAF FAZ BONITO

A excelente imagem foi construída pelo jovem Árbitro Francisco Iaslan - Aracati - Ceará. O que chamou mais a atenção da Coordenação da Divisão de BASE de ÁRBITROS Futebol, foi a iniciativa em desejar para todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo. A DBAF se orgulha em mostrar que o objetivo é muito mais do que formar o Árbitro de Futebol. ASCOM GDF Comunicação São Paulo

DBAF JANTA NO CANTINHO DA MAMA

DBAF JANTA NO CANTINHO DA MAMA

Os jovens Mauricio Cesar 12 anos, Julio Cesar 10 anos e José Rodrigo 16 anos, ambos do Projeto Social " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol participaram no mês de outubro de um belo e delicioso jantar, promovido pela pizzaria Cantinho da Mama em Salvador. O convite foi feito por Jorge Tadeu amigo de Rildo Gois e admirador da DBAF. DBAF muito mais que Apitar Futebol. ASCOM GDF Comunicação São Paulo

DBAF CAPACITA JOVENS ÁRBITROS

DBAF CAPACITA JOVENS ÁRBITROS

O trabalho da DBAF ( Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol ) chamou a atenção da Imprensa desde o começo. Criada oficialmente em 2011, no ano seguinte já estava nas páginas dos jornais baianos. A Capacitação de Jovens Árbitros é desenvolvida através do Processo Ensino Aprendizagem. ASCOM: GDF Comunicação

DBAF COMANDA JOGOS DE JEAN NARDI

DBAF COMANDA JOGOS DE JEAN NARDI

A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro comandou no último domingo dia 12 de novembro os jogos da Academia de Jean Nardi, ex jogador de futebol com passagens pela equipe do Corinthians e o futebol Japonês.

RG REPRESENTA O NORTE E NORDESTE

RG REPRESENTA O NORTE E NORDESTE

O idealizador da DBAF Rildo Gois embarcou no ultimo dia 1º de novembro de 2017, no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador, ele foi participar de: Reuniões, entrevistas e do 1º Curso de Instrutor para Árbitro de Futebol realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP e a ANAF em São Paulo. Gois, foi o único representante do Norte e Nordeste, ele vem se qualificando a cada dia para compartilhar os seus conhecimentos aos futuros Árbitros.

JOVENS TRANSFORMADOS NA DBAF

JOVENS TRANSFORMADOS NA DBAF

Os jovens Árbitros Luanderson dos Santos e José Rodrigo são provas vivas do belo trabalho desenvolvido pelo o projeto de inclusão social e nobre causa " Divisão de Base de Árbitros de Futebol " para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos. Luanderson começou a treinar aos 12 anos, hoje com 22 anos estudando nivel superior, já Rodrigo com 11 anos, hoje com 16 anos estudando ensino médio.

FAMÍLIA SE EMOCIONA COM A DBAF

FAMÍLIA SE EMOCIONA COM A DBAF

A jovem promessa da arbitragem Aracatiense do estado do Ceará, Francisco Iaslan, idade 13 anos e sua família se emocionaram com a surpresa feita pela DBAF com o apoio dos amigos Weliton Aguiar, João Paulo e Jeová Freire para a ida de Rildo Gois a linda cidade de Aracati. Iaslan é cadastrado na DBAF e treina pelo o WhatsApp, ele foi surpreendido, pois não acreditou que a pessoa que treina ele estaria tão próximo. Após o encontro fizeram umas fotos e foram ser entrevistados.

VEM AÍ DBAF TV AGUARDEM !

VEM AÍ DBAF TV AGUARDEM !

Em breve, estaremos estreando a DBAF TV. O objetivo é interagir com as informações com mais precisão para os admiradores e seguidores do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol - DBAF Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro.

DBAF TREINA NO FERIADO

DBAF TREINA NO FERIADO

A DBAF realizou no feriado de 7 de setembro, data que comemora a Independência do Brasil um treino com o objetivo de aprimorar cada vez mais os conhecimentos das regras do futebol as atividades aconteceram na praia de Jardim de Alá em Salvador. O futebol não vive só da bola, mais de diversas profissões que agregam esse fenômeno nacional, uma delas é o Árbitro de Futebol que tem uma tremenda importância neste processo, pois o Árbitro vive sem o futebol mais o futebol não vive sem o Árbitro.

CBF E FBF APOIAM A DBAF COM AÇÕES

CBF E FBF APOIAM A DBAF COM AÇÕES

A Confederação Brasileira de Futebol nas pessoas dos Srs. Marcos Marinho e Sérgio Corrêa, ambos da Comissão dos Árbitros da CBF, Presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, Vidal Lopes e a Comissão dos Árbitros da FBF apoiam a DBAF. O último motivo foi o ingresso de Luanderson Lima, no quadro dos árbitros da CBF em abril de 2017 e 2012 no quadro dos árbitros da FBF, além dos 38 mil de uniformes de Árbitros doado pela CBF e alguns expressivos apoios da FBF.

DBAF TREINA EM 26 DE AGOSTO DE 2017

DBAF TREINA EM 26 DE AGOSTO DE 2017

A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro realizou no último sábado dia 26 de agosto um treino com os jovens do Projeto Social. O objetivo foi aprender conhecer a essência da vida, visando o desenvolvimento de competências para o exercício da cidadania na busca da transformação social.

VAGNER MANCINI ELOGIA PROJETO DBAF

VAGNER MANCINI ELOGIA PROJETO DBAF

O treinador campeão em vários clubes de futebol no Brasil e atual do Esporte Clube Vitoria, Vagner Mancini, ficou muito surpreso em conhecer os meninos do Projeto Social Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol e falou : " Quero parabenizar a bela iniciativa da DBAF na ferramenta de inclusão social através da arbitragem, aproveitem a oportunidade para estudarem e se dedicarem " o encontro foi no jogo entre os atletas titulares e reservas em 2016 no estádio Manoel Barradas

DBAF ENVIA MATERIAL PARA O SUL

DBAF ENVIA MATERIAL PARA O SUL

No último dia 24 de julho de 2017, a Coordenação da DBAF enviou para a cidade de São Sebastião da Amoreira no Paraná, um kit de material para árbitro pra o jovem Paulo Henrique, idade 19 anos, o mesmo treina na DBAF desde os 16 anos. O Projeto, tem no seu primeiro objetivo a Inclusão Social através da arbitragem, em todo o Território Nacional. O material chegou à cidade de destino na última terça feira dia 01 de agosto. Materiais enviados: Camisas, meiões, chapéu, livro de regras e etc.

GALÍCIA APOIA PROJETO SOCIAL DBAF

GALÍCIA APOIA PROJETO SOCIAL DBAF

O Galícia Esporte Clube, primeiro Tri Campeão Bahiano de Futebol nos anos 1941, 1942 e 1943 é o mais novo clube a colaborar com apoio a DBAF. A DBAF atuou em dois jogos no dia 25 de julho, em homenagem a Santiago Apóstolo, padroeiro do Galícia. No primeiro jogo categoria feminino Galicia 2 X 0 Leônico já no profissional o Galícia perdeu para o Olímpia por 1 a 0.

ÁRBITRO DA DBAF INGRESSA NA CBF

ÁRBITRO DA DBAF INGRESSA NA CBF

O Árbitro nascido no Projeto de Inclusão Social DBAF, " para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos, Luanderson Lima dos Santos, idade 21 anos, ingressou no quadro de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol no ultimo mês de maio de 2017. Luanderson, foi descoberto pelo Árbitro Rildo Gois quando tinha 11 para 12 anos de idade. Garoto morador da comunidade da Engomadeira em Salvador, começou seus primeiros passos na DBAF, FBF e agora CBF. Foto: Luanderson e Rildo na CBF em 2013.

DBAF COMANDA JOGO GALÍCIA X LUSACA

DBAF COMANDA JOGO GALÍCIA X LUSACA

A Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro, comandou no último domingo dia 16 de julho o grande clássico Galícia 01 X 01 Lusaca, categoria adulto feminino. O jogo foi mais uma experiência vivenciado pelas promessas da arbitragem Bahiana na BASE. Participaram do jogo: José Rodrigo, Edvaldo Ricardo, Ruan Santos e o Coordenador da DBAF Rildo Gois

ÁRBITRO A PARTIR DE 10 ANOS DE IDADE

ÁRBITRO A PARTIR DE 10 ANOS DE IDADE

Diferente das propostas dos clubes e das escolinhas de futebol que proporcionam e incentivam as crianças e adolescentes serem jogador de futebol, a Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol vem com uma metodologia inovadora no Futebol Brasileiro. A de incentivar e despertar neles a inclusão no esporte através da arbitragem, com um trabalho teórico e prático.

OFICINA DBAF EM SARAMANDAIA

OFICINA DBAF EM SARAMANDAIA

O Projeto OFICINA de ARBITRAGEM realizado pela DBAF, segue em alta, desta vez a comunidade de Saramandaia, próximo ao terminal Rodoviário de Salvador, recebeu o Árbitro Rildo Gois para realização da oficina . Cerca de quarenta crianças e adolescentes participaram da oficina. O objetivo foi mostrar para as crianças e aos adolescentes a importância da inclusão social e o que é ser Árbitro de Futebol. O evento foi realizado em abril com o apoio do Presidente Zoy e do Diretor Leonardo Ferreira

DBAF REALIZA TREINO  NO SÃO JOÃO

DBAF REALIZA TREINO NO SÃO JOÃO

O Projeto do Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro, Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol realizou ontem dia 23 de junho, véspera de São João, festa junina que envolve: Forró, rainha do milho, quadrilhas, casamento na roça, shows e etc. Um treino com o objetivo de aprimorar a cada dia o conhecimento da Nobre Profissão de Árbitro de Futebol. O treino foi realizado na Acadêmia DBAF, situada ao ar livre na praia de Jardim de Alá em Salvador.

FAMÍLIA FELIZ COM TREINO DA DBAF

FAMÍLIA FELIZ COM TREINO DA DBAF

O coordenador da Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol, Futuro FORMATO dos ÁRBITROS do Futebol Brasileiro, Rildo Gois, não negou esforços para realizar um treino em Belo Horizonte sobre as Regras do Futebol para a jovem promessa da arbitragem mineira, Lucas Ribeiro. Lucas treina com a DBAF através do WhatsApp e ficou feliz com a supresa promovida pela DBAF.

RILDO GOIS EMBARCA PARA ARACATI - CE

RILDO GOIS EMBARCA PARA ARACATI - CE

O coordenador da " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol " Rildo Gois, viajou na última terça feira 16 de maio para o município de Aracati situado a 150 km da capital cearense Fortaleza. O objetivo da viagem foi conhecer e levar uniformes para o menino, Francisco Iaslan, idade 13 anos, que sonha em ser ÁRBITRO de FUTEBOL e queria conhecer Rildo Gois. Essa surpresa para o jovem Franscisco Iaslan, só foi possível graças a iniciativa de Weliton Aguiar, Betwaiv e Prefeitura de Aracati.

MENINO SE EMOCIONA COM RILDO GOIS

MENINO SE EMOCIONA COM RILDO GOIS

O menino Lucas Ribeiro, idade 13 anos de Belo Horizonte se emocionou ao encontrar Rildo Gois idealizador do projeto de inclusão social " Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol, pioneiro no futebol Brasileiro. A emoção partiu por quê Lucas, treina as regras do futebol com Rildo através do whatsap e não sabia da surpresa. Tudo foi combinado com a família do mesmo. Veja a emoção de Lucas na tv Alterosa clicando na foto ao lado.

PROJETO OFICINA DE ARBITRAGEM

PROJETO OFICINA DE ARBITRAGEM

Conforme publicado anteriormente pelos os meios de comunicação da Divisão de Base de Árbitros de Futebol, sobre o Projeto Oficina de Arbitragem, foi lançado no dia 18 de março de 2017, na praia de Jardim de Alá em Salvador. As crianças que estrearam o Projeto Oficina de Arbitragem foram do bairro do Cabula. O objetivo do Projeto é mostrar para as crianças e aos adolescentes a importância da inclusão social e o que é ser Árbitro de Futebol.

IDEALIZADOR  DA DBAF VIAJA PARA BH

IDEALIZADOR DA DBAF VIAJA PARA BH

No último dia 19 de abril de 2017, o árbitro e idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, embarcou para a cidade de Belo Horizonte. O objetivo foi conhecer o garoto Lucas Ribeiro, idade 13 anos, que quer ser Árbitro de Futebol. O mesmo enviou um vídeo para DBAF solicitando uma oportunidade. Clique na foto ao lado e veja o vídeo.

DBAF MUITO MAIS QUE APITAR FUTEBOL

DBAF MUITO MAIS QUE APITAR FUTEBOL

O Projeto de Inclusão Social " Divisão de Base de Árbitros de Futebol " para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos, criado em 09 de abril de 2011, pelo o Árbitro Rildo Gois, vem nesses seis ( 6 ) anos transformando vidas. Vejam os resultados na imagem.

TREINO DA DBAF 25 DE MARÇO DE 2017

TREINO DA DBAF 25 DE MARÇO DE 2017

O projeto de inclusão social e pioneiro no futebol Brasileiro " Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos, realizou no sábado 25 de março de 2017, o treino com o objetivo de mostrar aos jovens o posicionamento em uma jogada na partida de futebol. Vale lembrar que as fotos do lançamento do Projeto Oficina de Arbitragem do dia 18 de março de 2017 será publicada em breve !

DBAF LANÇA OFICINA DE ARBITRAGEM

DBAF LANÇA OFICINA DE ARBITRAGEM

O projeto de inclusão social DBAF lançou no último sábado dia 17 de março de 2017, a OFICINA DE ARBITRAGEM. O objetivo da oficina ´é mostrar as crianças e aos adolescentes a importância da inclusão social e o que é ser Árbitro de Futebol. Público: Jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos, Projetos sociais, Instituições que trabalha com jovens até 17 anos, Escolinha de futebol, Clubes, Escolas públicas, particulares e Organização não governamental. Inscrição gratuita no Fale Conosco

ENTREVISTA COM JOSÉ RODRIGO 03/03/17

ENTREVISTA COM JOSÉ RODRIGO 03/03/17

Nesta sexta feira dia 03 de março o programa líder em audiência Papo com Tillé estará recebendo ao vivo José Rodrigo, idade 15 anos.O jovem promissor foi descoberto através do Projeto Social DBAF. Clique na foto ao lado e ouça ao vivo, hoje 03 de março de 2017. Apoio: Edson Marinho, chefe da equipe Os Campeões da Bola.

PROJETO MAROTINHO NO CRIANÇA FELIZ

PROJETO MAROTINHO NO CRIANÇA FELIZ

Os garotos do Projeto Social Marotinho participaram no primeiro dia de 2017 do 2º ano do Projeto Criança Feliz 2016. No desenvolvimento das atividades os garotos interagiram com palestras sobre: A importância dos estudos, inclusão social, higiene pessoal entre outros assuntos. As palestras ficaram por conta dos Professores Carlos e Marotinho e de Rildo Gois. O evento tem o apoio da FBF, ECV, ECB e FBFS.

DBAF NA ARENA FONTE NOVA

DBAF NA ARENA FONTE NOVA

As jovens promessas da arbitragem Bahiana José Rodrigo, Felipe Amorim e Tiago Andrade, comandaram alguns jogos na Arena Fonte Nova na festa de confraternização do Laboratório EMS. O convite foi feito pelo Árbitro Jorge Luiz. DBAF agradece aos responsáveis do Laboratório EMS, Vitor Bastos e Raniere Correa, a preocupação em colaborar com a vida social desses jovens que nunca esquecerão esse belo dia. O evento em novembro de 2016 contou também com a participação do idealizador da DBAF Rildo Gois

FBF COLABORA COM O CRIANÇA FELIZ

FBF COLABORA COM O CRIANÇA FELIZ

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues colaborou com o 2º Ano do Projeto Criança Feliz 2016, com: 40 coletes, 3 sacolas, 3 bolas de FUTSAL, 4 kits de uniformes de Árbitros além de uma quantia para aquisição de lanches e frutas. O objetivo do Criança Feliz é agregar valores dos projetos sociais através de palestras e um belo futebol com as promessas da DBAF. A DBAF agradece a Ednaldo Rodrigues o apoio aos dois anos do Projeto Criança Feliz e aos 5 anos da DBAF.

DBAF  FELIZ  NATAL  2016

DBAF FELIZ NATAL 2016

A Família de Inclusão Social e Nobre Causa " Divisão de Base de Árbitros de Futebol " para jovens de 10 a 17 anos de ambos os sexos deseja um Natal Brilhante de Alegrias, Iluminado de Amor, Paz, Harmonia e que o Espirito Natalino se Prospere por Nossas Vidas.

CRIANÇA FELIZ PROMOVE INCLUSÃO

CRIANÇA FELIZ PROMOVE INCLUSÃO

A Escolinha de Futebol Arena Rubro Negra participou no dia 11 de dezembro na comunidade do Cabula no Projeto Criança Feliz 2016. Rildo Gois fez uma explanação sobre o que é ser Árbitro de Futebol e a importância do mesmo para a realização do jogo, além de ter falado que o Árbitro vive sem o futebol mais o futebol não vive sem o Árbitro, falou ainda, sobre se dedicarem aos estudos para um futuro melhor. A Escolinha fica situada no final de linha da comunidade do Saboeiro.

TREINO DA DBAF ENCANTA OS ARGENTINOS

TREINO DA DBAF ENCANTA OS ARGENTINOS

Os argentinos observaram o treino realizado por Rildo Gois para as jovens promessas da arbitragem Bahiana na praia de Jardim de Ala e elogiaram bastante a DBAF. Jorge falou " Muito legal ver essa garotada praticando ensinamentos do futebol em especial sobre arbitragem, na Argentina agente não ver escolinhas para Árbitros na Base, só para futuros jogadores, parabéns " O treino foi realizado no mês de novembro logo após o Brasil ganhar da Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

PROJETO SOCIAL DBAF DE LUTO

PROJETO SOCIAL DBAF DE LUTO

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol, projeto de Inclusão Social envolvido diretamente com o futebol se solidariza com as vitimas, familiares e amigos do terrível acidente com a equipe da Associação CHAPECOENSE de Futebol e manifestar luto oficial de 3 ( três ) dias. O acidente aconteceu na ultima 3ª feira dia 29 de novembro na Colômbia.

DBAF COMANDA COPA ZICO EM SALVADOR

DBAF COMANDA COPA ZICO EM SALVADOR

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol comandou no domingo dia 16 de outubro a Copa da Escolinha Zico comandada pelo ex- zagueiro do Corinthians Jean. Os jogos foram realizados na capital Bahiana no campo da Arena Imbui. O Árbitro Tiago Andrade 13 anos foi um dos destaques da Copa. Foto: Tiago através da arbitragem didática orienta o jogador que só poderá chutar a bola após o trilhar do apito

DBAF REALIZA TREINO  NA FSBA

DBAF REALIZA TREINO NA FSBA

A 1ª DBAF realizou na manhã do ultimo sábado dia 17 de setembro um treino na Faculdade Social da Bahia. O objetivo foi incentivar as jovens promessas da arbitragem Bahiana e Brasileira a conhecerem as regras do jogo, com isso eles estarão envolvidos com: O conhecimento cientifico das regras do jogo, leitura, interpretação de texto, oratória, escrita, dinâmica de grupo e muitas outras vantagens que o esporte e o futebol proporciona, mostrando assim que o futebol não só é o jogo.

VAGAS LIMITADAS CRIANÇA FELIZ 2016

VAGAS LIMITADAS CRIANÇA FELIZ 2016

O Projeto Criança Feliz tem como seu principal objetivo agregar valores, através de uma oportunidade para crianças e adolescentes conhecerem a DBAF . O Projeto Crianças Feliz estará no mês da CRIANÇA recebendo: Escolinhas de Futebol, Projetos Sociais, Escolas Publicas e Particulares para participarem de algumas vivencias como: Torneio de Futebol. Recreações, Dinâmica de Grupo, Atividades Físicas e muito mais. Inscrições no Fale Conosco do site www.DBAF.com.br

DBAF TREINA EM 7 DE SETEMBRO

DBAF TREINA EM 7 DE SETEMBRO

No ultimo feriado de 7 de setembro data que comemora a Independência do Brasil a DBAF realizou na capital Bahiana um treino com o objetivo de buscar sempre a melhor técnica através de treinar e repetir e repetir e treinar. " Assim, depois de muito praticar, já não pensamos em todos os movimentos necessários: eles passam a fazer parte da nossa própria existência. Mas para isso, é preciso treinar e repetir. E como se não bastasse, é preciso repetir e treinar. " ( Paulo Coelho )

PESQUISADOR DE NEW YORK FAZ BONITO

PESQUISADOR DE NEW YORK FAZ BONITO

O Pesquisador da Universidade de New York Robert Goller visitou em 2014 o Projeto Social DBAF e se encantou com a proposta, prometendo ajudar. Conforme prometido em 2014, chegaram pra a DBAF em maio as bandeiras enviadas por Goller. O material enviado, foi após uma conversa com a referência da arbitragem Brasileira Sérgio Cristiano, sobre a essência do Projeto, já que Sérgio conhecia o Projeto e foi o responsável de levar para o Brasil.

PROMOÇÃO DBAF

PROMOÇÃO DBAF

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol atendendo aos pedidos de alguns admiradores e colaboradores está vendendo camisas e bermudas com a marca da DBAF. Preços Promocionais: Bermuda R$ 40,00 e Camisa R$ 20,00 . Faça seu pedido no Fale Conosco do Site www.DBAF.com.br . Frete por conta do cliente.

DBAF NO JOGO DO CORINTHIANS

DBAF NO JOGO DO CORINTHIANS

Diferente de muitas escolinhas que só pensa em promover jogador a Escolinha de Futebol do Corinthians Chute Inicial, faz diferente, além de fazer um trabalho na formação de seus alunos também promove a INCLUSÃO SOCIAL e agrega valores do Projeto de Inclusão Social Marotinho e da Nobre Causa Social DBAF para comandar as partidas dos campeonatos organizados pela a mesma.

DBAF COMANDA EVENTO INTERNACIONAL

DBAF COMANDA EVENTO INTERNACIONAL

O Projeto de Inclusão Social e Pioneiro no Futebol Brasileiro " 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol do Brasil comandou mais uma vez os jogos que seleciona jovens atletas para jogarem o esporte universitário nos Estados Unidos e Canadá a tempo que eles tem a oportunidade de receber educação de primeiro mundo. O evento foi realizado em Salvador no mês de junho pela empresa Daqui Pra Fora.

DBAF EM EVENTO INTERNACIONAL

DBAF EM EVENTO INTERNACIONAL

Em breve estaremos divulgando a participação do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa " 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol do Brasil " no Evento Internacional Daqui Pra Fora. Aguardem !!!

DBAF FORMAÇÃO DO CIDADÃO.

DBAF FORMAÇÃO DO CIDADÃO.

A DBAF é um projeto pioneiro no Futebol brasileiro, o qual visa fomentar em crianças e jovens o desejo pela atuação no ramo da arbitragem por meio de um trabalho intensivo de formação de base sobre os conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades. Nosso objetivo principal é, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de Inclusão Social por meio do esporte.

RG AO VIVO 19/07 RÁDIO CRISTAL

RG AO VIVO 19/07 RÁDIO CRISTAL

O Idealizador da 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol do Brasil Rildo Gois, formado em Árbitro de 5 (cinco) modalidades esportivas, estará ao vivo nesta terça feira 19 de julho no programa Momento Esportivo na Rádio Cristal Am 1350Am a partir das 12:00hs com os apresentadores Paulo Viana e Rafael Seixas, Gois estará falando da importância da DBAF na vida dos jovens, a inclusão social e o futuro formato da arbitragem Brasileira. Clique na foto ao lado e ouça ao vivo.

TREINO DA DBAF EM 16/07/2016

TREINO DA DBAF EM 16/07/2016

Neste sábado 16 de julho de 2016 a 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol do Brasil realizou mais um treino visando da continuidade ao processo dos conhecimento das Regras do Jogo. Contou ainda com a presença do membro da Comissão da DBAF Miguel Santos.

BASE NO PROFISSIONAL

BASE NO PROFISSIONAL

A 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol do Brasil comandou o jogo da equipe profissional do Atlântico 01X01 Vitoria Sub 17. Ambas esquipes estarão disputando competições neste mês de julho. O Atlântico disputará a Copa Governador do Estado que terá vaga garantida para disputar o Campeonato Bahiano 2017 se chegar nas finais e o Esporte Clube Vitoria disputará a Taça Belo Horizonte, categoria sub 17. Foto:José Rodrigo idade 15 anos, Barata, Rildo Gois, Miro e Cleiton de Oliveira idade 14 anos

DBAF AJUDA PAI DE ALUNO

DBAF AJUDA PAI DE ALUNO

A Comissão da 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF realizou mais uma grande AÇÃO SOCIAL, desta vez doou 5 (cinco) caixas de água para o Sr. Ednilson Ricardo, pai do aluno Edvaldo Ricardo um dos fundadores da DBAF. Ednilson, fará sua guia para futuros investimentos o mesmo encontra-se desempregado e saiu recentemente da Casa de Recuperação do Sargento Isidoro.

RG VISITA DR. GILBERTO BADARÓ

RG VISITA DR. GILBERTO BADARÓ

No último dia de 22 de junho de 2016, o Idealizador da 1ª Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, visitou no seu escritório uma das principais pessoas que orientou e orienta muito a DBAF, o Dr. Gilberto Badaró, conhecedor desde os primeiros pensamentos de Gois em criar a DBAF, os dois conversaram diversas vezes, já que o Projeto era INÉDITO no Brasil. Badaró parabenizou Gois sobre os avanços nesses 5 ( cinco ) anos de vida. Foto no Escritório Badaró Almeida & Advogados Associados.

PROJETO PIONEIRO QUE FORMA O CIDADÃO

PROJETO PIONEIRO QUE FORMA O CIDADÃO

Diferente de muitos Projetos Sociais mais com os objetivos de agregar valores e melhor qualidade de vida, o Projeto de Inclusão Social Pioneiro no Futebol Brasileiro “ DBAF”, tem no seu primeiro objetivo formar o CIDADÃO através do Livro das Regras do Jogo, onde são trabalhadas a Escrita, Leitura, Interpretação de Texto, Oratória, Disciplina, além do Convívio em Grupo, Respeito ao Próximo o Saber Ganhar e Perder, para depois formar o Árbitro.

O SUCESSO COMEÇA NA FORMAÇÃO DA BASE

O SUCESSO COMEÇA NA FORMAÇÃO DA BASE

O idealizador da DBAF Rildo Gois, vem nesses 5 (cinco) anos falando em suas entrevistas, palestras, reuniões e etc. Que o principal caminho para um futuro de uma criança é a Base, seja ela: Familiar, Escolar, Vizinhança, Amigos, Jogador e Árbitro. Para ele o Brasil precisa apoiar nas AÇÕES A PRIMEIRA BASE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DO BRASIL. Sobre as conquistas, clique no MOTIVOS PARA PATROCINAR no site da DBAF.

YPIRANGA APOIA PROJETO SOCIAL DBAF

YPIRANGA APOIA PROJETO SOCIAL DBAF

Os futuros Árbitros da Bahia vem a cada dia ganhando MATURAÇÃO nos jogos de base e profissionais. Desta vez a DBAF comandou o jogo Ypiranga 0 X 0 Expresso do Gordo, no Fazendão. Vale lembrar que o Esporte Clube Ypiranga fechou uma parceria com o Esporte Clube Bahia, portanto o Ypiranga também realiza seus treinos no Fazendão. Foto: Webson, Rodrigo, Felipe o Presidente do Ypiranga Emerson, Edvaldo, Thiago e o Diretor Cabral. Obs: Todos 3 (três) acima na foto, contribuíram muito para a DBAF nascer

RG SE ATUALIZA NAS REGRAS DO JOGO

RG SE ATUALIZA NAS REGRAS DO JOGO

Rildo Gois participou nos meses de abril e maio de 2016 de algumas palestras voltadas para arbitragem. A primeira realizada por Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão dos Árbitros da CBF, na Semana de Evolução do Futebol no Rio de Janeiro e a segunda pelo Manoel Serapião Filho, ex-árbitro FIFA e atual Instrutor Técnico da Escola Nacional de Arbitragem e representante da Conmebol no IFAB, das Emendas e Atualização das Regras do Futebol na capital Bahiana. O evento foi realizado pelo Sinbaf.

RG REPRESENTA OS ÁRBITROS DA BAHIA

RG REPRESENTA OS ÁRBITROS DA BAHIA

Rildo Gois, representou no dia 26/04/16 os Árbitros da Bahia, na Semana de Evolução do Futebol, tema “ Elevando a Qualidade e a Confiança na Arbitragem Nacional “ na CBF. Os palestrantes foram: Vitor Pereira, Presidente da CAF Portuguesa de Futebol, Wilson Seneme Instrutor FIFA, Leonardo Gaciba ex-árbitro e Sérgio Corrêa CAF/CBF. Participaram: Nilson Monção, Alicio, Ana Paula, Antônio, Edson Resende, Sérgio Cristiano, Milton Otaviano, Wagner Rosa, Cristiano Gayo, Jean Pierre e Marco Martins.

RG ENCONTRA COM AMIGO DE SP.

RG ENCONTRA COM AMIGO DE SP.

O Preparador Físico Hugo Mendes, da Equipe da Portuguesa de São Paulo e Rildo Gois, se encontraram 18 de maio na capital Bahiana, momento antes do jogo Vitoria 2 X 1 Portuguesa, válido pelo jogo da volta da Copa do Brasil. O motivo do encontro foi que os dois fizeram amizades em 2014, ambos participaram do Curso para Treinador de Futebol Profissional, realizado pelo SITREFESP. Hugo, foi quem hospedou Gois em sua residência durante o curso. DBAF agradece o apoio e acolhimento ao Nobre Rildo Gois.

ALTERAÇÕES NAS REGRAS DO FUTEBOL

ALTERAÇÕES NAS REGRAS DO FUTEBOL

Neste final de semana nos dias 14 e 15 de maio começa o Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional 2016, nas Séries A e B, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF. As novidades nas competições são as alterações sofridas nas Regras do Futebol 2016, por tanto poderá acontecer algumas polêmicas no decorrer do inicio das competições. A CBF realizou palestras para os Árbitros, Clubes e Imprensa.

RG EXERCE PAPEL MATERNO

RG EXERCE PAPEL MATERNO

Vivemos em uma sociedade onde os valores tem sido distorcidos, o amor, a obediência, o respeito a família, tem se perdido a cada dia. Numa sociedade violenta famílias veem seus adolescentes e jovens mergulhados em vários problemas sociais trazidos pela falta de saúde , educação, moradia , esporte e lazer. Nesse momento surge o voluntario social Rildo Gois , transformando , levando orientação e conhecimento, trazendo esperança para uma vida e um mundo melhor. Feliz Dia Das Mães.

DBAF NO BA X VI DA IMPRENSA

DBAF NO BA X VI DA IMPRENSA

A DBAF, vem publicamente agradecer a Imprensa Bahiana o apoio ao nosso Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa a oportunidade de comandar o grande Bahia 01 X 02 Vitoria.O jogo foi realizado no dia 1º de maio no estádio Governador Roberto Santos " Pituaçu " Árbitro Central Rildo Gois, Auxiliado por José Rodrigo, Carlos Santos, Ananda, Jonas e Edvaldo Ricardo.

DBAF RECEBE NOVOS JOVENS EM 30/04

DBAF RECEBE NOVOS JOVENS EM 30/04

No último sábado 30 de abril a Divisão de Base de Árbitros de Futebol, - DBAF, recebeu em sua sede 2 ( dois ) jovens, Guilherme 9 anos e Jonas 15 anos, oriundos dos bairros da Mussurunga e São Caetano. Após passarem por uma entrevista com o Coordenador da DBAF Rildo Gois e seus responsáveis, começaram a imaginar um novo caminho para o futuro.

RG E SC EM EVENTO INTERNACIONAL

RG E SC EM EVENTO INTERNACIONAL

O Idealizador da DBAF Rildo Gois, participou de 25 a 28 de abril do grande evento Internacional realizado pela CBF " Semana de Evolução do Futebol " o evento contou com os assuntos: Divisão de Base, Arbitragem, Calendário do Futebol Brasileiro, Licença de Clubes, Futebol Feminino entre outros. Ao lado de Sérgio Cristiano e do Árbitro da CBF Christiano Gayo, Rildo adquiriu vários conhecimentos para o seu curriculum. Gois, ficou hospedado na casa de Sérgio Cristiano sem ter gasto um centavo.

TREINO DOS FUTUROS ÁRBITROS DA BAHIA

TREINO DOS FUTUROS ÁRBITROS DA BAHIA

O Árbitro e Idealizador da Nobre Causa de Inclusão Social Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, realizou no último sábado 02 de abril mais um treino com os futuros Árbitros do Futebol Bahiano, ensinamentos teóricos e práticos da profissão foram desenvolvidos os destaques das atividades ficou por conta das novas integrantes da DBAF, Leticia 13 anos e Lara 14 anos além de Ananda 9 anos.

ALGUMAS AÇÕES DA DBAF

ALGUMAS AÇÕES DA DBAF

Atendendo aos pedidos de alguns admiradores a Comissão da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, vem publicamente apresentar algumas ações inseridas no projeto DBAF. Nesses 5 (cinco) anos de luta a DBAF vem atuando de forma solidária com o próximo, nas ações vistas nas fotos observamos uma série de comportamento que com certeza agregará em reflexões para o futuro dos mesmos. São valores conquistados para um Brasil melhor. Por isso Junte-Se a Nós. Os jovens precisam do apoio do Brasil.

TILLÉ E SECRETÁRIO ELOGIAM A DBAF

TILLÉ E SECRETÁRIO ELOGIAM A DBAF

RG, após ser elogiado 5ª feira na entrevista no Programa Papo Com Tillé na Metrópole FM 101,3 pelo o Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Cássio Peixoto " Uma excelente entrevista, principalmente quando se valoriza o ensino, sem ele não seremos ninguém, fiquei entusiasmado com princípios necessários para interpretação das REGRAS DO JOGO, isso é difícil para um leigo, escolas como essa teriam que ter apoio do Educar para o Transformar ". Rildo, realizou atividades 16/04/2016.

RG ENTREVISTADO NA RÁDIO DO RJ

RG ENTREVISTADO NA RÁDIO DO RJ

O Voluntário e Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF Rildo Gois, foi entrevistado no último dia 26 de abril de 2016, no estado do Rio de Janeiro pelo o repórter Mauro da Rádio Bradesco Esporte. Clique na foto ao lado neste sábado 30 de abril de 2016 a partir dás 12:00h, e ouça a entrevista.

EDILSON PRATEADO LIDERA CAMPANHA.

EDILSON PRATEADO LIDERA CAMPANHA.

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, parabeniza todos os Árbitros de São Paulo que colaboraram com a GRANDE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE BANDEIRAS, CARTÕES, APITOS E MOEDAS para doação ao Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa DBAF, em especial ao Árbitro e Coordenador de Arbitragem Edilson Barbosa Prateado e os Árbitros Mauro Salomão e Celmo Cristo que lideraram a ação. Atitudes como essa serve de exemplo para todos.

RG AO VIVO NO PAPO COM TILLÉ 14/04.

RG AO VIVO NO PAPO COM TILLÉ 14/04.

O Voluntário e Idealizador do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa DBAF, formado em Árbitro de 5 modalidades esportivas, Rildo Gois, estará ao vivo 14/04 às 22h no Programa Papo Com Tillé, na rádio Metrópole Fm 101.3. Gois, contará a ideia do projeto, estudo para implantação, execução, desenvolvimento, apoio, avaliação, formação, dificuldades encontradas, rejeição, as vidas conquistadas, os avanços pelo Brasil e as expressivas conquistas nesses 5 anos. Clique na foto ao lado e ouça ao vivo.

DBAF TRANSFORMA VIDAS EM 5 ANOS

DBAF TRANSFORMA VIDAS EM 5 ANOS

A data de 9 abril de 2011 é marcada pela OUSADIA de Rildo Gois, Idealizador da DBAF, em ter criado e preenchido uma lacuna que existia no futebol Brasileiro, um Projeto de Inclusão Social para incentivar crianças, adolescentes e jovens a serem Árbitros de Futebol. A cultura do Brasileiro é que a criança participe de escolinha e seja jogador de futebol. A DBAF já projetou mais de 150 crianças, adolescentes e jovens envolvidos na INCLUSÃO SOCIAL.

DBAF PARABENIZA QUINHO E BARBOSINHA

DBAF PARABENIZA QUINHO E BARBOSINHA

No último sábado dia 19 o idealizador da DBAF Rildo Gois, Edvaldo Ricardo, Darlan Rodrigues e Alexandre Batista, colaboraram com a arbitragem de forma voluntária para o grande jogo Vitoria 8 X 0 Ypiranga, em homenagem ao incentivador do Futebol Feminino na Bahia, Professor Barbosinha. A ideia da homenagem foi do Técnico Quinho, do Esporte Clube Vitoria. O evento contou a participação de Rick, Ídolo do Esporte Clube Vitoria e diversas atletas. Avante Futebol Feminino da Bahia.

PROJETO ACOPAMEC VISITA  A DBAF

PROJETO ACOPAMEC VISITA A DBAF

A Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão, através do Professor Carlos foi a primeira escolinha a participar do Projeto Criança Feliz, essa iniciativa é pra manter uma integração social com as promessas do futebol. Os jovens participaram das palestras de inclusão social, regras do futebol e a importância dos estudos. Foi oferecido ainda: lanches, brindes e um baba para os visitantes. A ACOPAMEC conta com mais de 1500 jovens que participam de cursos em diversas áreas.

RILDO GOIS VIAJA PARA RIO DE JANEIRO

RILDO GOIS VIAJA PARA RIO DE JANEIRO

O Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol, Rildo Gois, sempre em busca de novas conquistas para o Projeto de Inclusão e Nobre Causa, desta vez viajou no dia 01 de março, para o Rio de Janeiro a convite da Família Matos, colaboradores da DBAF. O Convite a Gois foi para dirigir o carro até a cidade de Rio Bonito que fica a 1700Km de Salvador, Gois dirigiu o carro revesando o volante com Sr. Ezío e cumpriu algumas agendas.

ANANDA 9 ANOS SE ENCANTA COM A DBAF

ANANDA 9 ANOS SE ENCANTA COM A DBAF

Em mais um treino no ano de 2016, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, contou com a presença da mais nova integrante, Ananda Silva, de 9 anos. Ananda é uma jovem que gosta de praticar atividade física e por esse e outros motivos vem desde 2015 treinando na DBAF. A Família DBAF deseja todas as felicidades do mundo e agradece o apoio de todos os familiares para sua participação.

FBF COLABORA COM A DBAF

FBF COLABORA COM A DBAF

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol – Ednaldo Rodrigues, mostra preocupação em ajudar o Projeto de Inclusão Social DBAF. Desta vez, Ednaldo foi procurado pelo o Coordenador da DBAF Rildo Gois, para uma reunião e apoio ao mais novo projeto da DBAF, Criança Feliz. Na oportunidade a FBF doou: 06 bolas, 10 canetas, 40 coletes e 40 sacolas. A expectativa de Gois agora é uma reunião com Ednaldo Rodrigues. DBAF agradece o apoio da FBF a Nobre Causa.

RG SOLICITA APOIO DOS EMPRESÁRIOS

RG SOLICITA APOIO DOS EMPRESÁRIOS

Em entrevista na Rádio Excelsior da Bahia 840 AM, nesta terça feira 02/02 o idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol, Rildo Gois, falou sobre o desenvolvimento e da falta de apoio dos empresários para formar uma equipe Multidisciplinar com Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Assistente Social e etc. Disse ainda que um dos objetivos da DBAF é formar o cidadão e depois o Árbitro através de uma inclusão social.

DBAF NÃO PERDE O FOCO NAS FÉRIAS

DBAF NÃO PERDE O FOCO NAS FÉRIAS

Mesmo em período de férias nas escolas os jovens da Divisão de Base de Árbitros de Futebol , não perderam o foco dos treinamentos e dos jogos. Durante o mês de janeiro com muitas programações na Bahia como festas de largo, carnaval e um forte calor a DBAF continuou suas atividades, participando da Copa Rede Ball Cup, treinando na praia, na sede e no último domingo 31, comandou um jogo da Gousa no campo da Universidade Federal da Bahia – UFBA em Ondina circuito do carnaval da Bahia.

SEXTA DO ESPORTE ENTREVISTA RG.

SEXTA DO ESPORTE ENTREVISTA RG.

Na noite de 15/01/2016, o Coordenador do Projeto Social DBAF, Rildo Gois, recebeu a premiação como Destaque Esportivo 2015. O evento aconteceu na capital Bahiana na data mencionada, onde o mesmo foi organizado pelo o programa Sexta do Esporte e a produção do apresentador Atilla Torres. Sua dedicação pelo esporte e contribuições para a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, ATRAVÉS DE AÇÕES CONCRETAS o levaram, à conquista do Prêmio. Veja a entrevista clicando na imagem ao lado.

RILDO GOIS AO VIVO 02/02 ÁS 20:00HS

RILDO GOIS AO VIVO 02/02 ÁS 20:00HS

Entrevista Ao Vivo com Rildo Gois, nesta 3ª feira 02 de fevereiro ás 20:00hs na Rádio Excelsior da Bahia 840 Am. Copie o Link e cole no Youtube. http://www.radiosaovivo.net/excelsior-salvador/

RG  DESTAQUE ESPORTIVO DA BAHIA 2015

RG DESTAQUE ESPORTIVO DA BAHIA 2015

A pedido dos admiradores e seguidores de Rildo Gois informamos que o mesmo ganhou como DESTAQUE ESPORTIVO da Bahia 2015. O evento aconteceu na capital Bahiana nesta sexta feira 15 de janeiro de 2016. O Evento foi organizado pelo o programa Sexta do Esporte e a produção do apresentador Atilla Torres. Em breve divulgaremos sobre a escolha de Rildo Gois, como Destaque Esportivo da Bahia 2015 e a festa de premiação.

DESTAQUE ESPORTIVO 2015

DESTAQUE ESPORTIVO 2015

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF parabeniza o Programa Sexta do Esporte na Emissora Brasil e o apresentador Attilla Torres, pela a premiação do Destaque Esportivo 2015. Em breve divulgaremos a lista dos premiados.

14 DE JANEIRO DIA DO TREINADOR.

14 DE JANEIRO DIA DO TREINADOR.

A Comissão da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF parabeniza Rildo Gois treinador dos futuros Árbitros da Bahia. Gois, além de ser Árbitro formado pela Federação Bahiana de Futebol, também é formado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo – SITREFESP. Por esse e outros motivos desejamos nesta data 14 de janeiro um excelente dia do treinador de futebol e do Árbitro. Foto Rildo Gois no Curso em SP e o Certificado do SITREFESP.

FBFS DA EXEMPLO DE CIDADANIA.

FBFS DA EXEMPLO DE CIDADANIA.

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol de Salão – FBFS Rosalvo Teixeira, ao ser procurado pelo idealizador do Projeto de Inclusão Social e Nobre Causa Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, não negou esforços para colaborar com a Inclusão Social. Gois, recebeu do Diretor Técnico da FBFS Alberto, 2 (duas) bolas de FUTSAL. A FBFS, além de fomentar o FUTSAL na Bahia da um grande exemplo de cidadania. As bolas foram doadas para o evento Criança Feliz. Foto: Alberto e Rildo Gois.

DBAF COMEÇA 2016 TREINANDO

DBAF COMEÇA 2016 TREINANDO

A DBAF, realizou neste sábado 02 de janeiro de 2016, seu primeiro treino do ano o objetivo foi falar sobre a importância dos treinos e um debate sobre o desenvolvimento de 2015. Realizados com os acontecimentos em 2015, José Rodrigo disse: “ Estou muito feliz não só na vida da arbitragem mais também na vida social, apitei a Final Sub 12 da Copa Rede Ball e outras conquistas “. Já a fala de Edvaldo Ricardo foi mais discreta “ foi um ano bom aprendi algumas coisas e estou muito feliz na DBAF “.

ÁRBITROS DA BAHIA FAZEM FESTA.

ÁRBITROS DA BAHIA FAZEM FESTA.

No último domingo do ano de 2015, aconteceu a festa de encerramento dos Árbitros da Bahia e uma homenagem ao companheiro Domingos do Carmo. A festa contou com as presenças de vários Árbitros: Saul Brito, Florismar Costa, Humberto Junior, Décio Braga, Márcio Oliveira, Rildo Gois, Max, Dica, Fernando, Eliezer, Jessé, Charles, Adalton, Maicon, Carlos Vidal, André, Gustavo, entre outros. A Organização ficou por conta de PH, A Regra é Clara, GRAL, Francisco Neto Presidente AEBA e Ednaldo Macaco.

RILDO GOIS  AO VIVO 30/12 ÁS 11:00HS

RILDO GOIS AO VIVO 30/12 ÁS 11:00HS

Não percam a entrevista ao vivo com o Idealizador da Nobre Causa de Inclusão Social Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, nesta 4ª feira dia 30 de dezembro ás 11:00hs na Rádio Vida FM 106.1 no Programa Esporte 106, com os apresentadores Toni Junior e Ramom Margiole. Escute no: www.vida106fm.com.br

DBAF PARABENIZA LIZIANE DA SILVA

DBAF PARABENIZA LIZIANE DA SILVA

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol = DBAF, parabeniza Liziane da Silva do Blog Sucesso Com Ação a Nova Administradora da Petri Organização de Eventos. DBAF deseja todas as felicidades do mundo nesta nova empreitada em sua vida.

ELEITO NA CBF 16/12 ELOGIADO POR RG

ELEITO NA CBF 16/12 ELOGIADO POR RG

Rildo Gois, parabeniza o Sr.Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, eleito vice-presidente da CBF na última quarta-feira (16). Em 2013, quando visitou a FPF, o coronel conheceu Gois o Projeto e elogiou. “ A DBAF tem que ser apoiada pela CBF e as Federações de todos os estados do Brasil, pois trata-se de um Projeto de Inclusão Social”, disse. A DBAF espera do vice-presidente da CBF apoio necessário para a condição do projeto em favor do futebol brasileiro.

TREINAMENTO PARA O SERVIÇO MILITAR

TREINAMENTO PARA O SERVIÇO MILITAR

Um dos momentos marcantes em 2015 na Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF foi na Praia do Forte na Bahia quando foi superado as dificuldades apresentadas e vivenciadas neste dia pelos os jovens José Rodrigo, Felipe Amorim e Carlos Silva. Parabéns.

DBAF ELOGIA HÉBER LOPES

DBAF ELOGIA HÉBER LOPES

DBAF parabeniza o Árbitro FIFA/SC Héber Roberto Lopes, pelo excelente trabalho realizado na grande final da Copa do Brasil Palmeiras 2 X 1 Santos, que levou a equipe do Palmeiras Campeão nas cobranças de penaltis. Hérber caprichou nos fundamentos técnico, disciplinar, físico e psicológico o mesmo foi acompanhado pelos os Árbitros Assistentes FIFA/SP Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Diploma Rildo Gois

Diploma Rildo Gois

DBAF VONTADE DE APRENDER

DBAF VONTADE DE APRENDER

Crianças e adolescentes viveram momentos marcantes na Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, foi justamente o que aconteceu no 2º semestre de 2014, por motivo de um feriadão em Salvador e o espaço fechado onde a DBAF realiza seus treinos, o Coordenador da DBAF Rildo Gois, não perdeu tempo, aproveitou uma Praça na Capital Baiana e realizou o treino teórico da Regra 11: Impedimento.

CAMPEONATO BAIANO DE TÊNIS 2015

CAMPEONATO BAIANO DE TÊNIS 2015

Não percam a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Tênis 2015 de 13 a 29 de novembro no Clube Bahiano de Tênis. O evento tem o apoio do Drº Badaró Almeida & Advogado Associados. Inscrições até o dia 11 de novembro. Realização: Federação Bahiana de Tênis, Badaró Almeida & Advogados Associados e Natural Gurd. Informações: 71 – 3243-0397 / 98834-0544.

JOVEM DE 14 ANOS DA DBAF FAZ BONITO.

JOVEM DE 14 ANOS DA DBAF FAZ BONITO.

O jovem Carlos Antônio da Silva de Jesus 14 anos, promessa da DBAF, fez bonito nas provas de história e matemática no Colégio Municipal Governador Roberto Santos, situado no bairro do Cabula em Salvador. Carlos, aluno do 7º ano participou de um desafio com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, as 5 ( cinco ) melhores notas recebeu bolsas do Curso de Informática Prepara, situada no bairro da Sete Portas na capital Baiana. Na competição Carlos ficou em 2º lugar disputando com os mais de 250 alunos.

POSTURA NO DESENVOLVIMENTO DBAF

POSTURA NO DESENVOLVIMENTO DBAF

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, vem nesses 4 (quatro) anos desenvolvendo atividades de cunho social, o objetivo é inserir a meninada na sociedade através das oportunidades. Veja a postura do Árbitro Assistente Edvaldo Ricardo 14 anos: Atuando com rádio comunicador e sempre em contato com a equipe de arbitragem, correndo olhando pra o lance no desenvolvimento do ataque e a bandeira na mão esquerda e a sinalização de um impedimento.

DBAF COMANDA FESTA DAS CRIANÇAS

DBAF COMANDA FESTA DAS CRIANÇAS

Foi realizado nesta 2ª feira 12 de outubro data que comemora o dia das crianças, um torneio de futebol com a escolinha da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB e os filhos dos associados, o evento foi organizado pela diretoria de esporte do clube através do Coordenador de esportes Dilson e pelo professor da escolinha Arnaldo, a festa teve o apoio da Federação das AABB - FENABB. A arbitragem ficou por conta da DBAF. DBAF agradece o apoio ao Projeto de Inclusão Social.

DBAF DESEJA  FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

DBAF DESEJA FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.

DBAF EM EVENTO INTERNACIONAL

DBAF EM EVENTO INTERNACIONAL

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, comandou os jogos da seletiva da GoUsa para garotos nascidos nos anos de 1992 até 2000. O evento foi uma excelente oportunidade para os jovens da região conciliarem o futebol com o estudo universitário nos Estados Unidos. Comandaram os jogos na etapa Salvador: José Rodrigo Vieira, Felipe Amorim, Tiago Andrade e Rildo Gois.

DBAF REPUDIA CRITICAS AOS ÁRBITROS.

DBAF REPUDIA CRITICAS AOS ÁRBITROS.

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol, vem publicamente PROTESTAR RASPANDO A CABEÇA DE FORMA PACIFICA sobre as duras ofensas morais e criticas que os Árbitros estão recebendo nos jogos do campeonato brasileiro 2015. O Árbitro é um cidadão como qualquer outro onde possui família, estes trabalham, choram, dão risadas e etc...Pensem antes de proferir palavras de baixo escalão, pois você é exemplo para o seu filho e uma sociedade melhor. DBAF REPUDIA TODAS AS AÇÕES DESTE PORTE. NÃO JUSTIFICA.

ESCOLINHAS CONFIRMAM PRESENÇAS

ESCOLINHAS CONFIRMAM PRESENÇAS

A escolinha de futebol ACOPAMEC localizada no bairro da Mata Escura do Professor Carlos Capistrano e a escolinha Projeto Social Marotinho localizada no bairro da Boca do Rio do Professor Gerson Marotinho, confirmaram presenças no evento do mês das crianças que será realizado pela Petri Eventos Esportivos e a DBAF, o evento tem apoio da Federação Bahiana de Futebol – FBF, Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitoria e Salvador Clube, além dos colaboradores que estão no cartaz ao lado.

RILDO GOIS AO VIVO 23/09 ÁS 21:00hs

RILDO GOIS AO VIVO 23/09 ÁS 21:00hs

Não percam a entrevista com Rildo Gois, sobre o PROTESTO DA CABEÇA RASPADA DA DBAF, nesta 4ª feira ás 21:00hs na rádio Tudo Fm 102.5, Programa Tudo na Bola com Antonio Tillemont. Ouça no www.tudofm.com.br.

MARCOS FROTA ELOGIA A DBAF

MARCOS FROTA ELOGIA A DBAF

Em um encontro na capital Bahiana com Rildo Gois o conceituado artista da TV Globo e Proprietário do Circo Mirage, Marcos Frota, se encantou com a DBAF e falou “ Que bacana essa sua ideia de incentivar as crianças a participarem do futebol de uma forma diferente, levando ainda a uma INCLUSÃO SOCIAL pelo meio do esporte. Preciso conhecer este Projeto mais detalhado para o Brasil tomar conhecimento”, finalizou. O Circo Mirage encontra-se em Salvador até o mês de Setembro na Arena Fonte Nova.

11 DE SETEMBRO FELIZ DIA DO ÁRBITRO

11 DE SETEMBRO FELIZ DIA DO ÁRBITRO

O Árbitro é a figura central do futebol. É nele que são tomadas as decisões para uma boa partida, seja no campeonato amador ou no profissional. O Árbitro tem frações de segundos para decidir um lance, bem diferente das cabines de TVS. Agora, imagine vocês se não houvesse a figura do Árbitro, como seria a paixão brasileira? Por esse e outros motivos vamos apoiar essa NOBRE PROFISSÃO de ser Árbitro de Futebol. Feliz dia do Árbitro. É o que deseja os FUTUROS ÁRBITROS DO BRASIL.

DBAF SUCESSO COM AÇÃO NO RS

DBAF SUCESSO COM AÇÃO NO RS

Atenta as ações que valorizam as ideias e criações de Sucesso, o site do estado do Rio Grande do Sul que tem como gestora a Sra. Liziane da Silva, vem dando total destaque ao Projeto DBAF, considerado por ela como a ideia que faltava ao futebol Brasileiro. Veja o Destaque acessando www.sucessocomacao.com.br

RILDO GOIS AO VIVO NA RÁDIO VIDA FM

RILDO GOIS AO VIVO NA RÁDIO VIDA FM

Não percam a entrevista com o IDEALIZADOR da Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, nesta 4ª feira 02/09 ás 11:00hs na Rádio Vida FM 106.1 . Gois, estará falando dos 2 (dois ) Eventos que a DBAF estará realizando, um no mês das crianças e um CURSO GRÁTIS SOBRE O FUTEBOL no mês de novembro, além do desenvolvimento da DBAF. Clique na marca da rádio ao lado e ouça ao vivo.

DBAFINHO SOLICITA AJUDA

DBAFINHO SOLICITA AJUDA

A Comissão da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, vem publicamente solicitar aos admiradores doações para o dia das crianças. O objetivo não é só presentear as crianças da DBAF mais outras crianças que precisam da nossa solidariedade. Para entregar sua doação, favor enviar um email para dbafoficial@gmail.com ou no Fale Conosco da DBAF e marcar o dia da Doação. Faça uma Criança Feliz. Grato DBAF.

REALIZAÇÃO DBAF E PETRI EVENTOS

REALIZAÇÃO DBAF E PETRI EVENTOS

Clique abaixo em DESTAQUES e veja a SURPRESA.

DO FUTEBOL CEARENSE  PARA O BRASIL

DO FUTEBOL CEARENSE PARA O BRASIL

A Federação Cearense de Futebol – FCF, através do seu presidente Mauro Cormélio, teve a felicidade de acreditar e apoiar a grande obra no estado do Ceará, no lançamento do Livro : Árbitro de Futebol Vocação ou Sacerdócio, escrito pelo Árbitro da FCF Adriano Barros. O evento aconteceu na linda cidade de Fortaleza. A Divisão de Base de Árbitro de Futebol parabeniza o Presidente por ter apoiado o PRATA DA CASA E IDEALIZADOR do Livro, deixando assim um grande exemplo para as entidades do futebol.

VERENA  A NOVA PSICÓLOGA DA DBAF

VERENA A NOVA PSICÓLOGA DA DBAF

Foi apresentada na manhã deste sábado 22 de agosto, Verena Freire a nova Psicóloga da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, especialista em Psicologia do Esporte e docente da mesma disciplina na Faculdade Ruy Barbosa Devry. Após a apresentação de Verena, o Coordenador da DBAF Rildo Gois, agradeceu em nome da Nobre Causa de Inclusão Social. Surpresa em conhecer jovens focados no futuro, parabenizou a iniciativa.

REPRESENTANTE DBAF NO RS COLA GRAU

REPRESENTANTE DBAF NO RS COLA GRAU

Na noite de sábado, 01 de agosto de 2015, ocorreu nas dependências do Teatro do CIEE em Porto Alegre RS a Sessão Solene de Colação de Grau Oficial dos alunos do curso de graduação de Administração de Empresas – turma 2015/1 da Faculdade CNEC de Gravataí RS, a qual Liziane da Silva colou grau, titulando-se Bacharel em Administração. DBAF Deseja boa sorte nesta caminhada.

INÉDITO JOVEM DE 14 ANOS APITA FINAL

INÉDITO JOVEM DE 14 ANOS APITA FINAL

A promessa da arbitragem Bahiana José Rodrigo 14 anos, já tem no seu curriculum jogos envolvendo categorias de base das equipes do: Vitoria, Bahia, Ypiranga , Salvador Club entre outras. A Copa Rede Ball, sucesso na região OESTE da Bahia teve a inusitada situação, o jovem Rodrigo, foi uma das sensações da Copa por ter apitado a final na categoria Sub 11 e ser Árbitro Assistente nas Cat. Sub.13, 15, 17 e 23 com um excelente desempenho, consagrou-se ainda a REVELAÇÃO DA ARBITRAGEM NA COMPETIÇÃO.

VAMOS FAZER UM POUCO PARA O PRÓXIMO

VAMOS FAZER UM POUCO PARA O PRÓXIMO

DBAF EM JOGO DE ÍDOLOS.

DBAF EM JOGO DE ÍDOLOS.

Os Jovens José Rodrigo 14 anos e Felipe Amorim 13 anos, nascidos na Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, vivenciaram uma excelente experiência nas 4 (quatro) linhas, ao lado do idealizador da DBAF Rildo Gois e os ídolos Ramon Menezes e Flavio Tanajura do Esporte Clube Vitoria, foi durante jogo de comemoração dos 116 anos do Esporte Clube Vitoria. DBAF Agradece o apoio do ECV as Causas Sociais, assim como o Esporte Clube Bahia.

DBAF NA SPORTV  E PREMIERE

DBAF NA SPORTV E PREMIERE

Clique ao lado e veja a matéria. Contrate a DBAF para: Aniversários, Exposições, Palestras, Campeonatos e Torneios. Ligue: PETRI EVENTOS ESPORTIVOS 71 - 9124-3704.

DBAF NA SPORTV E PREMIERE .

DBAF NA SPORTV E PREMIERE .

O Projeto de Inclusão Social Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF vem nesses anos trabalhando para a INSERÇÃO DO JOVEM NA SOCIEDADE através da arbitragem. Clique ao lado e veja o vídeo da participação da DBAF no jogo dos ídolos Ramon Menezes e Flávio Tanajura.

ENTREVISTA COM A DBAF 24/08 AO VIVO

ENTREVISTA COM A DBAF 24/08 AO VIVO

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF estará nesta 2ª feira dia 24 de agosto ao vivo ás 11:00hs na Rádio Vida FM 106.1 no Programa Esporte 106, com os apresentadores Toni Junior e Ramom Margiolle. Foto Toni Junior. Acompanhe no site www.vida106fm.com.br ou Clique no link ao lado.

EVANDRO ROMAN EM DEFESA DOS ÁRBITROS

EVANDRO ROMAN EM DEFESA DOS ÁRBITROS

Evandro Roman sugere a paralisação do Campeonato Brasileiro e promete subir à tribuna, segunda 10/08/2015 apartir dás 16:00hs na Câmara dos Deputados para protestar contra veto de Dilma Rousseff. Mais detalhes na SALA DE IMPRENSA / MAIS NOTÍCIAS. Foto: Rildo Gois e Evandro Roman no Gabinete em Brasília.

DBAF INCLUSÃO EM COMPETIÇÃO.

DBAF INCLUSÃO EM COMPETIÇÃO.

Nesses 4 ( quatro ) anos a Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, conquistou algumas experiências no futebol e uma delas foi na Salvador Cup 2014, evento organizado pela Salvador Produções. Veja mais detalhes em DESTAQUES abaixo.

DBAF PARABENIZA LMS

DBAF PARABENIZA LMS

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, parabeniza o Presidente Edson Nascimento da Liga Municipal de Salvador de Futebol Amador, os serviços prestados no futebol da Capital Bahiana.

DBAF AO VIVO 25/07  ÁS 19:30hs.

DBAF AO VIVO 25/07 ÁS 19:30hs.

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, estará ao vivo neste sábado 25 de julho de 2015 ás 19:30hs na Rádio Transamérica 100.1 no Programa Revista Esportiva com José Parada e Viviane Resende. DBAF o Futuro da Arbitragem Brasileira. Clique no Link ao Lado.

TD.jpg

TD.jpg

DBAF PROJETO PARA A TV GLOBO

DBAF PROJETO PARA A TV GLOBO

ATENDENDO AOS PEDIDOS DOS ADMIRADORES A DBAF ESTARÁ REALIZANDO UM PROJETO SOLICITADO PELA TV GLOBO E PRECISA DA SUA AJUDA. Aguardem e participem da NOBRE CAUSA DE INCLUSÃO SOCIAL DBAF. Siga a DBAF no www.dbaf.com.br.

TREINO DEPOIS DA VIAGEM 10/07/2015

TREINO DEPOIS DA VIAGEM 10/07/2015

Mesmo depois de uma viagem de 10 dias para realizar: Palestras, Fazer Parte da Comissão da Copa Rede Ball e Escalar os Árbitros da Competição na querida cidade de Barreiras Oeste do estado a 800 km de Salvador, o Coordenador da DBAF Rildo Gois realizou com seus esforços o treino neste sábado dia 10 de julho de 2015 na sede da Divisão de Base de Árbitros de Futebol.

ÁRBITROS DESEMBARCAM EM BARREIRAS

ÁRBITROS DESEMBARCAM EM BARREIRAS

Os Árbitros José Rodrigo, Antonielson Silva e Darlan Rodrigues, formados na Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF desembarcaram na querida cidade de Barreiras Oeste do estado a 800 km da capital Bahiana. O convite foi feito por Fernando Brosler Coordenador Geral da Copa Rede Ball e Ivan Conceição Coordenador Técnico da Copa.

RG E COPA REDE BALL EM BARREIRAS

RG E COPA REDE BALL EM BARREIRAS

O Coordenador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF Rildo Gois, embarcou ao lado do Coordenador Técnico da Copa Rede Ball Ivan Conceição, nesta quinta feira 26 de junho para a cidade de Barreiras Oeste do estado, Gois é um dos membros da Comissão da Copa e estará Coordenando e escalando os Árbitros da Competição.

DBAF NO PROCESSO DE ADAPTABILIDADE

DBAF NO PROCESSO DE ADAPTABILIDADE

A DBAF, projeto voltado para a INCLUSÃO SOCIAL e um futuro melhor para as crianças, vem a cada dia buscando o conhecimento, desta vez foi no Serviço Social da Indústria – SESI - Simões Filho – Ba. Na arquibancada as PROMESSAS assistiram de perto o teste físico da Federação Baiana de Futebol – FBF, que tinha as presenças dos Árbitros oriundos da DBAF Luanderson Lima e Dirlan Souza, ambos aprovados. Para Gois é de grande importância esse processo de ADAPTABILIDADE com os Árbitros profissionais.

PROJETO SOCIAL DBAF

PROJETO SOCIAL DBAF

DBAF BUSCANDO CONHECIMENTO EM SP

DBAF BUSCANDO CONHECIMENTO EM SP

Buscando sempre o conhecimento quando se fala em base, o Coordenador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol Rildo Gois, participou do Encontro de Treinamento de Futebol de Base em São Paulo, assim como acontece em eventos desse perfil o assunto Árbitros seria despercebido se não houvesse a presença do Idealizador do Projeto Pioneiro no Futebol Brasileiro. Durante estadia Gois, visitou a Federação Paulista de Futebol. Veja mais detalhes clicando SALA DE IMPRENSA / Mais Noticias

DBAF AGRADECE AS ENTIDADES

DBAF AGRADECE AS ENTIDADES

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF vem publicamente agradecer os telefonemas e emails recebidos das FEDERAÇÕES, LIGAS, ÁRBITROS, IMPRENSA, COMUNIDADES e ADMIRADORES para atualização do site www.dbaf.com.br.

DBAF SUCESSO COM  AÇÃO

DBAF SUCESSO COM AÇÃO

Na semana passada o Site Sucesso Com Açao.com.br do estado do Rio Grande do Sul, publicou a história do Árbitro Profissional de Futebol Luanderson Lima, hoje com 19 anos formado pela Federação Bahiana de Futebol, com a carga horária exigida pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Clique ao lado na marca do Globo Esporte e veja um dos motivos.

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL DBAF

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL DBAF

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF é um projeto pioneiro no Futebol brasileiro, o qual visa fomentar em crianças e jovens o desejo pela atuação no ramo da arbitragem por meio de um trabalho intensivo de formação de base sobre os conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades. Nosso objetivo principal é, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de Inclusão Social por meio do esporte.

ANÁLISE  DO MOVIMENTO

ANÁLISE DO MOVIMENTO

Se esse tema fosse voltado para a Educação Física, naturalmente estariam falando de Cinésiologia, que é o estudo do movimento, mas neste momento iremos falar da Análise do Movimento de Corrida / Árbitro Assistente em movimento de corrida: Felipe Amorim / Uniforme cedido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF / Instrumentos de trabalho: Relógios e Bandeira / Corrida:Time Atacando / Olhando para o lance da jogada desenvolvida / Bandeira na mão esquerda pela borda do campo.

DBAF VISITA MINISTÉRIO DO ESPORTE

DBAF VISITA MINISTÉRIO DO ESPORTE

O Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF Rildo Gois, convidado para participar da Posse do Deputado Federal do Paraná, Evandro Rogério Roman, visitou o Ministério do Esporte, apresentado por um amigo de Brasília a Secretaria Margarete Silva, Gois, explanou a proposta da NOBRE CAUSA DBAF. Muito surpresa com a apresentação, comprometeu-se entregar o Projeto em mãos do Ministro George Hilton.

DBAF EM EVENTO DE CLUBE PROFISSIONAL

DBAF EM EVENTO DE CLUBE PROFISSIONAL

Em breve estaremos divulgando o evento que a DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, participou em 11 de maio de 2015. Foto Placar do Estádio. Alunos da DBAF José Rodrigo e Felipe Amorim

PESQUISADOR DE NOVA YORK VISITA DBAF

PESQUISADOR DE NOVA YORK VISITA DBAF

O Pesquisador Robert Goller formado em Ciências Políticas da Universidade de Nova York, visitou o Projeto de Inclusão Social DBAF, conhecedor do projeto através da internet, Robert, teve a oportunidade de conversar com o Idealizador Rildo Gois, e PARABENIZOU a realidade do trabalho desenvolvido com as crianças de baixa renda de Salvador. Convencido com os objetivos da DBAF, Goller, prometeu colaborar. O Encaminhamento de Goller a DBAF foi através do Sr. Sérgio Corrêa, CAF/CBF.

RILDO GOIS PARABENIZA EDNALDO E FBF

RILDO GOIS PARABENIZA EDNALDO E FBF

O Árbitro e Idealizador da DBAF Rildo Gois, parabeniza o Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, pelo trabalho que vem sendo realizado na CEAF-BA com Belmiro, Tania, Paulo e Kleber, essa comissão já mostrou resultados, lançando caras novas na arbitragem da Bahia. Para Rildo, o Árbitro Bahiano Jailson Macedo Freitas na Final do campeonato 2015 é muito importante, pois o ultimo campeonato que teve árbitro Bahiano foi em 2008. DBAF o futuro da arbitragem brasileira.

EDNALDO  RODRIGUES  APOSTA NA DBAF

EDNALDO RODRIGUES APOSTA NA DBAF

Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, em 20 de Setembro de 2011, recebeu o Idealizador da DBAF, Rildo Gois e Luanderson Lima, 16 anos, na oportunidade Ednaldo convidou Luanderson para fazer parte do quadro de Árbitros e falou “ Rildo, parabéns por este Projeto Arrojado “.Luanderson, 19 anos será o Árbitro Assistente 02 no jogo PROFISSIONAL Ypiranga X Botafogo no Estádio de Pituaçu, 02 de maio ás16:00hs, Campeonato Bahiano 2ª divisão. Árbitro Ricarle Batista e Árbitro Assistente 01 José Amador.

Nº 1 DA BAHIA COMANDARÁ  A FINAL

Nº 1 DA BAHIA COMANDARÁ A FINAL

O Árbitro Nº 1 Bahia Jailson Macedo Freitas, comandará a grande final Bahia X Vitoria da Conquista do campeonato baiano 2015, 3 de maio ás 16:00hs na Arena Fonte Nova, auxiliado por José Raimundo e Jucimar Dias. JMF com quase 100 jogos pela história dos campeonatos brasileiros foi o primeiro árbitro da Bahia a levar o nome da DBAF para o Brasil, quando vestiu a CAMISA no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) em 2013, momento antes do jogo São Paulo X Coritiba. Foto: Sérgio Corrêa e JMF

A BASE É TUDO PARA O FUTURO

A BASE É TUDO PARA O FUTURO

O Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF Rildo Gois, sempre ESCALA as jovens promessas da arbitragem baiana desde de cedo nas 4 linhas para sentirem as sensações que os jogadores da base sentem quando começam a participar da equipe Profissional. Rildo, neste processo coloca ao seu lado para desenvolver o que é ensinado na sala de aula, essas participações em partidas de futebol amador leva para os jovens um PRÉ-AMADURECIMENTO.

JOSÉ RODRIGO  COMPLETA 14 ANOS

JOSÉ RODRIGO COMPLETA 14 ANOS

A DBAF deseja a promessa da arbitragem brasileira José Rodrigo, nesta data 18 de abril, muitos anos de vida, saúde, paz e felicidades. Para a DBAF é muito importante fazer parte no processo do desenvolvimento da vida de Rodrigo, seja na vida SOCIAL ou PROFISSIONAL, pois, muitos jovens não tem a mesma oportunidade. Veja mais sobre Rodrigo no MOTIVOS E CONQUISTAS / QUANTO VALE.

VERÃO NA BAHIA E DBAF TREINANDO.

VERÃO NA BAHIA E DBAF TREINANDO.

Bahianos não param de treinar, foi realizado hoje três de janeiro na parte da manhã um treino com a DBAF, mesmo com alguns alunos viajando nesse período de férias ,verão, praias, clubes, shoppings, cinemas e churrasco. A DBAF continua suas atividades buscando os conhecimentos.

PLANO DE TRABALHO ANTES DO JOGO

PLANO DE TRABALHO ANTES DO JOGO

O Árbitro e Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF Rildo Gois, momento antes do jogo Salvador X Escolinha do Massaro, orienta as promessas da DBAF Edvaldo Ricardo e Felipe Amorim sobre o PLANO DE TRABALHO para o desenvolvimento da partida.

7 DE ABRIL ANIVERSÁRIO DE SÉRGIO

7 DE ABRIL ANIVERSÁRIO DE SÉRGIO

Parabenizamos o amigo da DBAF Sergio Cristiano, por mais um ano de vida. Cristiano é o responsável por levar a DBAF para o Rio de Janeiro encaminhando-nos para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF - e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Essa apresentação gerou a DBAF a doação de 38 mil de uniformes de Árbitros, doados pelo Presidente da CA-CBF Sérgio Correia e o encaminhamento a São Paulo ao Coronel Marinho da FPF e Arthur Alves Junior, Presidente do SAFESP.

DBAF RECEBE PARABÉNS DIRETO DE PARIS

DBAF RECEBE PARABÉNS DIRETO DE PARIS

Nesta data de 09 de abril tão importante para Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, a Drª Nathália Figueirêdo, Parabeniza a DBAF pelos 4 (quatro ) anos de vida, direto da Torre Eiffel em Paris na França. Clique na Foto ao Lado : Dra. Nathália Figueirêdo e Rildo Gois.

DBAF ROENDO O OSSO

DBAF ROENDO O OSSO

PROFESSORES DA FSBA ELOGIAM A DBAF

PROFESSORES DA FSBA ELOGIAM A DBAF

Os Professores da Faculdade Social da Bahia, Augusto, da disciplina Praticas Pedagógicas, Neuber Costa, Ginastica, Marcelo Trote, Fisiologia do Exercício e Marcos, Filosofia, oportunaram o idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF Rildo Gois, eterno aluno dos mesmos a falar sobre o Projeto de Inclusão Social, durante as conversas os Professores falaram da iniciativa e se colocaram a disposição para uma visita. Foto: Augusto, Neuber, Trote e Marcos.

DBAF UM MINUTO DE SILÊNCIO.

DBAF UM MINUTO DE SILÊNCIO.

A DBAF vem por meio desta, prestar uma homenagem póstuma ao sr. Antônio Vieira, radialista da Rádio Sociedade da Bahia que faleceu nesta segunda -feira, dia 20 de abril. Com uma vasta experiência profissional em copa do mundo, campeonatos brasileiros e baiano, Vieira deixa saudades , ensinamentos e lembranças. Sendo um grande admirador do projeto DBAF, em 2015 lançou propostas para o nosso projeto a serem realizadas logo em breve, por esse motivo a DBAF fará em seus eventos um minuto de silêncio

SALVADOR COMPLETA 466 ANOS

SALVADOR COMPLETA 466 ANOS

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, Projeto Pioneiro de Inclusão Social, Parabeniza os 466 anos de Salvador. O Coordenador da DBAF, Rildo Gois, esteve com o Prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto – ACM Neto, durante uma conversa, Gois apresentou o Projeto DBAF, interessado em saber mais detalhes sobre a Nobre Causa, Neto solicitou uma reunião. Foto: ACM Neto e Rildo Gois.

RILDO GOIS REPRESENTA O NORDESTE

RILDO GOIS REPRESENTA O NORDESTE

O Idealizador do Projeto DBAF Rildo Gois, marcou presença na Posse do Deputado Federal Evandro Rogério Roman, eleito pelo estado do Paraná, Gois foi o único representante dos Árbitros do Nordeste. Convidado pelo Deputado em novembro de 2014 no Congresso da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol em Salvador. Em breve divulgaremos o resultado do encontro. Mais detalhes da Posse na SALA DE IMPRENSA / MAIS NOTÍCIAS. Foto: Câmara dos Deputados Federais.

DBAF CONTINUA TREINANDO

DBAF CONTINUA TREINANDO

Mesmo em período de férias escolares a Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, continuará treinado.

DBAF NA COMUNIDADE

DBAF NA COMUNIDADE

A Comunidade do Engenho Velho da Federação, recebeu hoje 7 de fevereiro a comitiva da DBAF, no Projeto Social Aprovado. Para surpresa dos mesmos puderam ver as promessas Carlos e Tiago de sua mesma faixa etária uniformizados e atuando como Árbitros de Futebol. Veja mais no FACULDADES E ESCOLAS / DBAF NA COMUNIDADE.

REUNIÃO EVANDRO ROMAN E RILDO GOIS

REUNIÃO EVANDRO ROMAN E RILDO GOIS

Após posse do Deputado Federal do Paraná, Evandro Roman, eleito com quase 100 mil votos o Coordenador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF Rildo Gois, foi convidado para uma reunião no Gabinete do Deputado Roman, no desenvolvimento da conversa foram abordados vários assuntos. Em breve divulgaremos o conteúdo da reunião. Foto: Rildo Gois e Evandro Roman com a bandeira do estado do Paraná.

DBAF APROVADO NO FIFA TEST

DBAF APROVADO NO FIFA TEST

A DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, se orgulha de ter presenciado as APROVAÇÕES das promessas da DBAF no FIFA TEST, realizado pela Federação Bahiana de Futebol. Em breve estaremos divulgando os nomes dos APROVADOS.

07 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA

07 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA

A Divisão de Base de Árbitros de Futebol – ( DBAF ) parabeniza a Associação Bahiana de Cronistas Desportivos - ABCD, o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (SINTERP-BA), Sindicado dos jornalistas (SINJORBA), profissional que levar informações através de produção de programas, assessoria de imprensa, repórter, além de atuar em veículos impressos, rádio entre outras atividades. Na Bahia, agradecemos muito o apoio nas CAUSAS SOCIAIS a exemplo da DBAF.

DBAF SOLICITA MATERIAL

DBAF SOLICITA MATERIAL

Projeto de Inclusão Social Pioneiro no Futebol Brasileiro, DBAF, vem publicamente solicitar aos Apoiadores, Seguidores, Colaboradores e Admiradores: 35 pares de bandeiras, 35 apitos, 35 relógios, e 35 pares de cartões amarelo e vermelho para desempenhar as atividades de treinos e jogos. Faça sua Doação no: Fale Conosco.

DBAF AO VIVO NO INTERIOR DA BAHIA

DBAF AO VIVO NO INTERIOR DA BAHIA

DBAF AO VIVO NA RÁDIO BETEL FM 104.9 PAULO AFONSO = BAHIA. Entrevista com a DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, 24 de abril ás 12:15hs. Rádio Betel FM 104.9 Programa Rolando a Bola Ouça no http://www.jornalvisao.com.br/radio.htm.

INCLUSÃO SOCIAL

INCLUSÃO SOCIAL

A Comunidade do Engenho Velho da Federação, recebeu a comitiva da DBAF, no Projeto Social Aprovado. Para surpresa dos mesmos puderam ver as promessas Carlos e Tiago de sua mesma faixa etária uniformizados e atuando como Árbitros de Futebol. Veja mais no FACULDADES E ESCOLAS / DBAF NA COMUNIDADE.

FBF PRESENTEIA A DBAF

FBF PRESENTEIA A DBAF

DBAF no Vitoria X Bahia, 01/03 às 16:00hs no estádio Manoel Barradas (Barradão), o Coordenador Hidelbrando Patriarca estará sendo entrevistado na Metrópole FM 101.3 equipe Os Campeões da Bola e Tudo FM 102.5, equipe Fanáticos . O jogo é válido pelo Campeonato Bahiano 2015 e terá o Comando do Bahiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Raimundo da Hora, Jucimar Dias e Lucio Araujo. Os dois ingressos foram presenteados pelo Presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues.

RÁDIO SOCIEDADE ENTREVISTA A DBAF

RÁDIO SOCIEDADE ENTREVISTA A DBAF

A Revelação da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, José Rodrigo 13 anos, na festa dos melhores do ano da LIGA MUNICIPAL DE SALVADOR DE FUTEBOL AMADOR foi entrevistado pelo Repórter Toninho Maravilha no Programa Chutando a Bola da Rádio Sociedade da Bahia AM 740 ao vivo. Rodrigo, juntamente com Felipe Amorim e Juan Gois foram prestigiar o Árbitro Luanderson Lima Revelação da Liga Salvador 2014.

ADVOGADOS & ASSOCIADOS DOA PASSAGEM

ADVOGADOS & ASSOCIADOS DOA PASSAGEM

Reconhecedor do Trabalho Social desenvolvido por Rildo Gois, Dr. Badaró realizou a doação de 1(uma) Passagem Aérea - Brasília / Salvador. Com esta ação, podemos relembrar que, em 2013 este já havia realizado a doação de 3 (três) passagens aéreas - São Paulo / Salvador. Veja a passagem de volta no MOTIVOS E CONQUISTAS / DBAF SOLICITA APOIO.

ENTREVISTAS COM A DBAF

ENTREVISTAS COM A DBAF

9 DE ABRIL 4 ANOS DA DBAF

9 DE ABRIL 4 ANOS DA DBAF

Semana de Aniversário da DBAF. Atendendo aos pedidos dos admiradores da Divisão de Base de Árbitros de Futebol, sobre as colaborações do aniversário da DBAF, solicitamos que envie o email para o dbafoficial@gmail.com ou para o Fale Conosco, informando sua colaboração para alegria das crianças da Nobre Causa.

COPA FLA 2011 LAURO DE FREITAS / BA

COPA FLA 2011 LAURO DE FREITAS / BA

Um dos primeiros passos da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, foi a 2ª Copa Fla em Lauro de Freitas o convite foi do Coordenador da Copa Alexandre o qual agradecemos a oportunidade. Maio de 2011.

ADQUIRA SUA CAMISA DA DBAF

ADQUIRA SUA CAMISA DA DBAF

Por inúmeras solicitações dos admiradores da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF, a Coordenação informar aos interessados para enviarem um e-mail para rildopg@yahoo.com.br, com os pedidos. Obs: Favor colocar o endereço completo para entrega do material.

DBAF PERGUNTA:

DBAF PERGUNTA:

De qual Senador esta Senhorita é Assessora? Favor enviar a resposta no Fale Conosco. Vencedor receberá uma camisa da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, em breve divulgaremos o nome do Senador e o vencedor.

REPORTAGEM NO BOCÃO NEWS

REPORTAGEM NO BOCÃO NEWS

Entrevista com os Representantes Fernando Kuyumchoglu e Juan Brown da equipe do San Lorenzo, clube argentino que é o atual campeão da Libertadores da América, no Bocão News.. Copie o link: Bocão News | Esporte - Esporte - Representantes do San ... www.bocaonews.com.br/.../107647,representantes-do-san-lorenzo-estao.

DBAF SOLICITA MATERIAL

DBAF SOLICITA MATERIAL

Projeto de Inclusão Social Pioneiro no Futebol Brasileiro, DBAF, vem publicamente solicitar aos Apoiadores, Seguidores, Colaboradores e Admiradores: 35 pares de bandeiras, 35 apitos, 35 relógios, e 35 pares de cartões amarelo e vermelho para desempenhar as atividades de treinos e jogos. Faça sua Doação no: Fale Conosco

EDVALDO RICARDO ORGULHO DA DBAF

EDVALDO RICARDO ORGULHO DA DBAF

Fundador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, Edvaldo Ricardo, vem desempenhando um bom trabalho nos campos de Salvador. Vejam a participação dele na foto abaixo, ele é o Árbitro Assistente da seta acima.

WESLEY SILVA

WESLEY SILVA

ENTREVISTA PAPO COM TILLÉ

ENTREVISTA PAPO COM TILLÉ

A Convite do renomado Antonio Tillemont a Comitiva da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, participou do Programa Papo Com Tillé, juntamente com Jean Paulo, goleiro do Esporte Clube Bahia e a equipe Fanáticos Futebol Clube. A entrevista foi no Restaurante Vellas Diçar em Jardim de Alá na Capital Bahiana. Foto: Cleiton Oliveira, Thiago Andrade, Rildo Gois, Antonio Tillemont, José Rodrigo Vieira e Felipe Amorim. Em breve divulgaremos a entrevista.

MARCELO DE LIMA APOIA A DBAF

MARCELO DE LIMA APOIA A DBAF

O Eterno Árbitro FIFA Marcelo de Lima Henrique, da Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, hoje no quadro de Árbitros da Federação Pernambucana de Futebol - FPF, realizou em 2013 uma excelente PALESTRA na sede da DBAF. Foto: Marcelo de Lima , Lilian Fernandes e o Membro da Comissão DBAF Hidelbrando Patriarca.

DIRETO DO RIO GRANDE DO SUL

DIRETO DO RIO GRANDE DO SUL

Apaixonado por arbitragem desde os 12 anos, Salomão Claro, procurou na internet informações para realizar seu SONHO. “Na Bahia, as crianças melhoram muito no colégio. Aqui também poderia ajudar muitos jovens. Estou tentando o apoio da Lifasc (Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul). Só me falta o espaço físico”. Veja a entrevista no DBAF SOLICITA APOIO / SEU SONHO que ele deu ao Jornal Arauto.

LINK DA RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA.

LINK DA RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA.

Atendendo aos pedidos dos admiradores da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, que não ouviram a entrevista na Rádio Sociedade da Bahia 740 AM, segue o link: Clique ao lado e OUÇA A ENTREVISTA.

BAHIA X ITABUNA SUB 13

BAHIA X ITABUNA SUB 13

DBAF EM 3 ( TRÊS ) PONTOS!

DBAF EM 3 ( TRÊS ) PONTOS!

Desenvolvimento da DBAF: SETA A DIREITA: Equipe de camisa preta atacando. Posição do Árbitro Assistente 02 - MOISES CARLOS 10 ANOS - Mesma linha do penúltimo jogador. SETA CENTRAL: Equipe de camisa preta atacando. Posição Árbitro Central - FILIPE AMORIM 12 ANOS - Diagonal do Árbitro, atrás da linha da bola e de frente para o lance.SETA ACIMA: Equipe de camisa preta atacando. Posição do Árbitro Assistente 01 - EDVALDO RICARDO 14 ANOS - Mesma linha do penúltimo jogador da equipe amarela.

ARTHUR ALVES RECEBE A DBAF EM SP

ARTHUR ALVES RECEBE A DBAF EM SP

Conhecido como o melhor Presidente de Sindicado de Árbitros de Futebol e Vice – Presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, Arthur Alves Junior, recebeu a comissão da DBAF no Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, na oportunidade, Arthur, parabenizou o Projeto DBAF e doou Melões, Livros e Brindes. O encaminhamento ao SAFESP foi do Sr. Nilson Monção Membro da CAF / CBF em 2013.

FUTURO DA ARBITRAGEM BRASILEIRA

FUTURO DA ARBITRAGEM BRASILEIRA

ANIVERSÁRIO DE JAILSON FREITAS

ANIVERSÁRIO DE JAILSON FREITAS

A DBAF vem publicamente parabenizar o Árbitro Jailson Macedo Freitas, conhecido pela imprensa como o Árbitro FIFA moral da Bahia. Freitas, foi o 1º Árbitro da Bahia que usou a camisa da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol em outro estado. O feito foi em São Paulo no estádio Cícero Pompeu de Toledo , conhecido como Morumbi em 2012. Que essa data 09/01 seja marcada com realizações é o que deseja a Família DBAF. Foto: Presidente da CA-CBF Sérgio Corrêa e Jailson Macedo Freitas.

FUTEBOL NÃO VIVE SEM O ÁRBITRO

FUTEBOL NÃO VIVE SEM O ÁRBITRO

Trago a minha experiência nos campos, usando o futebol para formar grandes atletas e construir cidadãos do bem. Atualmente, a DBAF já contribuiu para a formação de alguns jovens carentes desde a sua implantação. "O futebol não vive sem o árbitro, mas o árbitro pode viver sem o futebol". Nosso objetivo é passar para esses jovens que eles podem associar a função de árbitro com o exercício de outra profissão.

BAHIA E VITORIA RECONHECEM A DBAF

BAHIA E VITORIA RECONHECEM A DBAF

Reconhecida pelas equipes do Esporte Clube Vitoria na pessoa do Coordenador da Base Carlos Anunciação e pelos Coordenadores da equipe do Esporte Clube Bahia, Newton Mota e Edson Fabiano, em 2012, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF agradece publicamente o apoio recebido nos jogos de base, comandados pelos Árbitros da DBAF.

RILDO GOIS VIAJOU NO SACRIFÍCIO

RILDO GOIS VIAJOU NO SACRIFÍCIO

O Coordenador da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol Rildo Gois, mesmo enfrentando muitas dificuldades de passagens, hospedagens, alimentação e despesas com transportes, não deixou de viajar para Brasília, durante os quatro dias, Gois, participou e apresentou o esboço da DBAF nas reuniões em busca de apoio e recurso para a Nobre Causa Social. Foto: Ao Lado do Ministério do Esporte.

FEDERAÇÃO PAULISTA AJUDA A DBAF

FEDERAÇÃO PAULISTA AJUDA A DBAF

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL APOIA E COLABORA COM A INCLUSÃO SOCIAL DBAF. Em breve todos os seguidores da DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, estarão sabendo a grande contribuição que os amigos de São Paulo enviaram para a DBAF.

RILDO GOIS OLHEIRO DE ÁRBITROS

RILDO GOIS OLHEIRO DE ÁRBITROS

DBAF SOLICITA MATERIAL

DBAF SOLICITA MATERIAL

Projeto de Inclusão Social Pioneiro no Futebol Brasileiro, DBAF, vem publicamente solicitar aos Apoiadores, Seguidores, Colaboradores e Admiradores: 35 pares de bandeiras, 35 apitos, 35 relógios, e 35 pares de cartões amarelo e vermelho para desempenhar as atividades de treinos e jogos. Faça sua Doação no: Fale Conosco.

JORNAL TRIBUNA DA BAHIA

JORNAL TRIBUNA DA BAHIA

DBAF ENCERRA ANO COM CHAVE DE OURO.

DBAF ENCERRA ANO COM CHAVE DE OURO.

Para o Projeto DBAF, o ano de 2014 foi de muitas realizações, Inclusão Social, Estudos, Palestras, Brincadeiras, Passeios, Banho de Piscina, Debates , Futebol, Jogos de: Clubes, Bairros, Escolinhas, Evento Nacional Copa Salvador Sub 15, e outras oportunidades que nos foram dadas. Para encerra o ano com CHAVE DE OURO comandamos hoje 31 de dezembro os jogos de Confraternização do Projeto de Inclusão Social Marotinho. Foto: Carlos, Rildo, Felipe, Marotinho e os Jovens do Projeto.

MÃE E FILHO SE APAIXONAM PELA DBAF

MÃE E FILHO SE APAIXONAM PELA DBAF

Fiquei muito feliz com o gesto bonito e acolhedor do Professor Rildo Gois e seus Árbitros Mirins e jovens e com certeza meu filho esta muito feliz porque dessa vez encontramos a escolinha certa e o professor também. Palavras da mãe de um sonhador. Veja mais detalhes no: MOTIVOS E CONQUISTAS / QUANTO VALE?

DBAF RECEBE 25 CESTAS BÁSICAS

DBAF RECEBE 25 CESTAS BÁSICAS

A Divisão de Base De Árbitros de Futebol, recebeu na manhã deste sábado 20 de dezembro, 25 CESTAS BÁSICAS A DOAÇÃO foi feita pela FAMÍLIA MATOS que acreditou e apoia a DBAF desde 2013, na oportunidade a família doou 3 Cestas Básicas.

PLACA DE LOURIVAL DIAS COM A DBAF

PLACA DE LOURIVAL DIAS COM A DBAF

DBAF APOIA PROJETO SOCIAL MAROTINHO

DBAF APOIA PROJETO SOCIAL MAROTINHO

A DBAF, participou hoje 31 de dezembro dos jogos de Confraternização do PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL MAROTINHO, que conta com 200 crianças de comunidades carentes de Salvador. Os jogos foram comandados pelo o Árbitro Felipe Amorim REVELAÇÃO da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - DBAF.

BELÉM VESTE A CAMISA DA DBAF

BELÉM VESTE A CAMISA DA DBAF

Aniversário de Fundação do Departamento Autônomo de Futebol Suburbano - DAFS / Federação Paraense de Futebol – FPF, 05.03.2015. Veja no DBAF BRASIL / CAMISAS DA DBAF NO BRASIL. Fonte: Sérgio Brito. Agradecemos ainda a excelente recepção ao Idealizador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol - Rildo Gois, na sede da DAFS em Belém.

BAHIA ESPORTE GANHA TROFÉU

BAHIA ESPORTE GANHA TROFÉU

Programa Bahia Esporte, Ganha Troféu de Melhor Programa Esportivo da Bahia em 2014, o Repórter Renan Pinheiro é o Condutor do programa que vai ao Ar todos os sábados 09:00hs. Na Tv Bahia Filiada a Rede Globo de Televisão.

1º PASSO PARA A CBF.

1º PASSO PARA A CBF.

O Árbitro Bahiano Jonh Herbert do quadro da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, foi o responsável por apresentar o Coordenador da DBAF Rildo Gois ao Sr. Sérgio Cristiano Instrutor da CBF o encontro foi no teste físico dos árbitros da CBF em 2012. Na oportunidade, Sergio falou " A Bahia tá de Parabéns pela BELA INICIATIVA DE FORMAR ÁRBITROS COM BASE, esse é o caminho da arbitragem brasileira, vou levar vocês para conhecerem a maior entidade do futebol brasileiro".

DBAF RECEBE APOIO DE RAFAEL LUIZ

DBAF RECEBE APOIO DE RAFAEL LUIZ

O amigo e Árbitro Rafael Luiz é uma das pessoas que ao lado de Hidelbrando Patriarca e o Árbitro Jonh Herbert, sempre ajudou a Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF, através de incentivos, doações de uniformes e palestras, Luiz, esteve sempre ao lado. Por esse motivo a Coordenação da DBAF vem publicamente agradecer e parabenizar publicamente. Foto: Rildo Gois e Rafael Luiz na sede da DBAF.

ÁRBITROS DA  FBF E DBAF

ÁRBITROS DA FBF E DBAF

COLOQUE A SUA MARCA

COLOQUE A SUA MARCA

DBAF PARABENIZA AMIGO DE SÃO PAULO

DBAF PARABENIZA AMIGO DE SÃO PAULO

A DBAF - Divisão de Base De Árbitros de Futebol, Parabeniza o amigo Mauro Viana, por mais um ano de vida. Agradecemos ainda a recepção do amigo Mauro ao Coordenador da DBAF Rildo Gois no aeroporto de São Paulo e na sua residência. Paz, Vida, Saúde e Felicidades para você e sua esposa Natalia Oliveira. Nosso muito obrigado e continue sempre assim apoiando as CAUSAS SOCIAIS.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 11.16.45.jp
MARCA_ÁGUIA_BRANCA.jpeg
WhatsApp Image 2020-07-31 at 01.53.18.jp
CURSO_PARA__ÁRBITRO_SELO_DE_QUALIDADE.j

DBAF NA MÍDIA 

Sem_título_edited.png
terceirotempo-miltonneves_ccee5cfae19180

CAMPANHA SOCIAL

IMPRIMIR 05.jpg

 

 

DBAF SOCIAL

O jovem aprende a conhecer, a fazer, a trabalhar o coletivo e aprende ser !!!!

Visitantes

DBAF - Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol -  Todos os Direitos Reservados

Postura e Sinalização